Colíder - Sexta-Feira, 29 Mar 2024
(66) 9.9680-3949
Colíder News
Camara Marco 2024 O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
NetFácil Internet O Seu Portal de Notícias

Inacreditável: médicos encontraram um dente nascendo no nariz de um homem

Um caso inédito foi veiculado pela BMJ Case Reports esse mês. Trata-se de um homem que sofria há 2 anos com congestionamento nasal e...

28 Fev 2019 às 21:41
Krislany Gaiato (Via Nexperts) Megacurioso

Um caso inédito foi veiculado pela BMJ Case Reports esse mês. Trata-se de um homem que sofria há 2 anos com congestionamento nasal e coriza. Ele chegou no Hospital Universitário Aarhus na Dinamarca queixando-se de perda da sensibilidade olfativa, um corrimento nasal estranho e congestionamento da narina esquerda.

Após a consulta, os médicos identificaram que seu septo (a ponte cartilaginosa que separa as duas cavidades nasais) estava dobrado para a esquerda. Além disso, uma suposta massa branca parecia estar alojada na parte interior de seu nariz.

O homem de 59 anos teve que fazer uma tomografia computadorizada para que os médicos tivessem uma visão mais clara do caso. Assim que o exame ficou pronto, o mistério estava quase solucionado. O bloqueio nasal foi causado, inesperadamente, por um dente que havia nascido dentro de seu nariz (isso mesmo, um dente!).

Reprodução/IFL Science

O coitado do paciente teve que passar por uma cirurgia endoscópia do seio nasal e o dente intruso foi removido com uma pinça. Dez dias e muitos antibióticos depois, o sujeito estava novinho em folha.

Mas, afinal, por que isso aconteceu?

Aqui, temos a segunda parte do mistério. Uma das hipóteses está relacionada com um "trauma facial" que o paciente sofreu em sua juventude. A situação foi tão grave, que seu nariz precisou ser reposicionado. O acidente não causou grandes problemas em seus dentes na época, todavia, pode ser que um deles tenha se deslocado e aparecido misteriosamente em sua cavidade nasal.

Reprodução/IFL Science

Além disso, os médicos apontam que, provavelmente, esse dente já estava lá há muitos anos e somente agora os sintomas apareceram. No entanto, poucas informações acerca do assunto estão disponíveis para embasar tais afirmativas.

Felizmente, esse é um fenômeno raríssimo. Então, se você está com o nariz entupido agora, pode relaxar! Seus dentes não vão "dar uma voltinha" pelo seu rosto.

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Outros Destaques

Publicidades

Machado Pascoa
Lanza Tec
Direitos Reservados |