Colíder - Terça-Feira, 16 Abr 2024
(66) 9.9680-3949
Colíder News
Banner Whatsapp O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
Peter O Seu Portal de Notícias

Aplicativos poderão enviar códigos de autentificação para o WhatsApp além de SMS

Após os escândalos dos vazamentos de dados pela empresa de Mark Zuckerberg, é notório como várias pessoas estão começando a evitar o uso do...

01 Mai 2019 às 11:29
Se Hyeon Oh l Canal Tech com TechCrunch

Hoje em dia, com a preocupação sobre a segurança da informação em alta, é evidente que várias empresas estão optando por permitir o login de um usuário somente mediante a um código de verificação, na chamada autenticação de dois fatores. Indo nessa ideia, o Facebook lançou, nesta terça (30), um novo SDK que permite aos desenvolvedores de aplicativos integrarem os seus recursos de verificação com o WhatsApp, possibilitando o envio de código de autenticação direto para o mensageiro, no lugar do recebimento de SMS.

Após os escândalos dos vazamentos de dados pela empresa de Mark Zuckerberg, é notório como várias pessoas estão começando a evitar o uso do Facebook como um método de autenticação no ato do cadastro, e estão optando por usar apenas o número de telefone para tal.

Não é difícil de encontrar, atualmente, aplicativos que solicitam um código de confirmação enviado via SMS do usuário para completar o processo de login. Embora este processo seja simples e fácil, é bem verdade que o SMS não é o meio favorito de troca de mensagens das pessoas nos dias de hoje. Em mercados emergentes como a Índia, onde existem 200 milhões de usuários de WhatsApp, isso fica ainda mais evidente e, além disso, há também aqueles que não possuem um plano de mensagens ilimitado, precisando tomar cuidado para não receber ou enviar SMS além da conta.

Participe do nosso GRUPO DE CUPONS E DESCONTOS NO WHATSAPP e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Nesse contexto, o WhatsApp SDK parece ser uma solução bastante interessante, uma vez que, após a integração com o iOS ou Android, os desenvolvedores ganharão a opção de poder enviar os códigos para o WhatsApp dos usuários. Um fato interessante é que, de acordo com TechCrunch, esta opção do WhatsApp está disponível no SDK do WhastApp Web desde o final de 2018, mas não estava disponível para os aplicativos de dispositivos móveis até hoje.

Fonte: TechCrunch

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Outros Destaques

Publicidades

Machado
Lanza Tec
Direitos Reservados |