Colíder - Sexta-Feira, 29 Mar 2024
(66) 9.9680-3949
Colíder News
Peter O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
Camara Marco 2024 O Seu Portal de Notícias

Android 10: dez coisas que você precisa saber sobre a atualização

Nova versão do sistema conta com quase 50 recursos inéditos, como modo noturno e controle de pais

09 Set 2019 às 00:59
Gabriel Santos, para o TechTudo

Android 10, versão mais recente do sistema do Google, foi liberado oficialmente para celulares da linha Pixel e deve chegar em breve a diversos smartphones. A plataforma, que abandonou o nome de doce, chega com uma nova marca e traz quase 50 recursos inéditos e que prometem ser muito úteis. Entre eles, está o modo noturno, que permite economizar a bateria do aparelho. Outra novidade são as melhorias em privacidade e segurança, um dos focos desta versão.

Além disso, o Android 10 traz navegação por gestos, respostas inteligentes e recursos para controle dos pais. A seguir, confira a lista com dez coisas que você precisa saber sobre o sistema e fique por dentro da nova versão.

--:--/--:--

Novo Android 10 é anunciado em evento do Google: saiba tudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Navegação por gestos

Além dos recursos mais conhecidos, como o modo noturno e melhorias de privacidade, outra novidade do Android 10 é o sistema de navegação por gestos. Com ele, é possível retornar para a tela inicial do aparelho deslizando o dedo para cima, ou alternar entre aplicativos deslizando para esquerda ou direita. O também usuário pode ver os aplicativos usados recentemente pressionando a tela. Já o botão “Voltar” foi substituído pelo gesto de deslizar para os lados na parte inferior do aparelho.

2. Smart Reply

Cada vez mais inteligente, a nova versão do Android traz um recurso chamado Smart Reply (respostas inteligentes) para melhorar a experiência em mensagens de texto. Baseado nas respostas rápidas que aparecem no painel de notificação, o sistema sugere diferentes ações para o usuário, de acordo com o contexto. Por exemplo, quando alguém lhe envia um endereço, a ferramenta indica um botão para abrir o Google Maps. Além disso, o sistema é capaz de sugerir emojis ou respostas recomendadas, como “Obrigado” e “Ok”.

Android 10: sistema abandona tradição dos doces no nome e muda visual — Foto: Pedro Vital/TechTudo

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Outros Destaques

Publicidades

Machado Pascoa
Lanza Tec
Direitos Reservados |