Colíder - Sexta-Feira, 19 Abr 2024
(66) 9.9680-3949
Colíder News
Verde e Azul O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
NetFácil Internet O Seu Portal de Notícias

'5000 bitcoins grátis', Zangado tem canal hackeado com golpe de bitcoin

Para tentar ajudar o youtuber, a comunidade e outros criadores de conteúdo estão tentando levantar a hashtag #youtubesalveoZangado, na esperança...

02 Dez 2020 às 07:24
Matheus Henrique l Livecoins

Zangado, um dos maiores youtubers do Brasil e um dos mais icônicos criadores de conteúdo para o público gamer acabou de ter o seu canal hackeado, perdendo o controle da sua página no YouTube na noite desta terça-feira. De acordo com informações do Twitter, compartilhadas por pessoas próximas ao youtuber, a comunidade está iniciando uma campanha para “pressionar o YouTube” para atuar na situação e recuperar o controle do canal.


Um dos tuites compartilhados pelo próprio youtuber foi um dos primeiros a relatar que o canal tinha sido hackeado.

O Canal do Zangado é um dos mais conhecidos no Brasil, com mais de 4,1 milhões de inscritos. Agora, uma vez que os hackers conseguiram ter acesso ao canal, todos os vídeos foram deletados, o nome foi alterado para Cathie Wood e o conteúdo foi substituído por uma única live contínua.

Cathie Wood é uma famosa investidora de Wall Street, gerente de investimentos e fundadora da Ark Invest. Ela é um nome muito importante dentro da indústria financeira. Mas, como você já deve estar desconfiando, Cathie Wood não hackeou o canal do Zangado, esse na verdade é um golpe muito conhecido no YouTube. 

Hackers que invadiram canal do Zangado prometem Bitcoin de Graça

Zangado, um dos maiores YouTubers do Brasil, teve o seu canal hackeado nesta terça-feira.

Os hackers estão usando o nome de Cathie Wood para chamar a atenção do público, já que ela é uma investidora famosa. No entanto, é claro que tudo não passa de um golpe. O único conteúdo do canal, uma live, que hora chegou a ter 60 mil espectadores (não se sabe se são reais ou são bots), conta com mensagens prometendo multiplicar bitcoins enviados para um certo endereço.

De acordo com a live, se você enviar 0,1 BTC para o endereço, você receberá 0,2 ou mais. O mesmo será feito para diferentes valores até 20 BTC. Claro, quem enviar valores para o endereço nunca mais verá suas criptomoedas.

Esse golpe é levemente diferente, o endereço dessa vez não fica em um local do vídeo, mas em um link na descrição da live.

O link leva para uma página com intruções para envio de bitcoin e um endereço:

No momento da publicação desta matéria, nenhum bitcoin havia sido enviado para o endereço.

 

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Outros Destaques

Publicidades

Machado
Lanza Tec
Direitos Reservados |