O SmartThings Tracker, da Samsung, é um dispositivo conectado que, usando as redes LTE-M, permite ao usuário localizar pessoas, animais de estimação e objetos. Além disso, o Tracker também envia notificações e até mesmo pedidos de socorro em situações de emergência. O rastreamento é feito por meio do aplicativo próprio da fabricante: o SmartThings.
Vale ressaltar que o recurso só funciona se o dispositivo estiver ao alcance de uma rede 4G, com acesso à Internet. O produto começa a ser vendido no dia 14 de setembro nos Estados Unidos pelo preço de US$ 100 (cerca de R$ 414 em conversão direta), valor que inclui o plano de dados por um ano. Ainda não há informações sobre lançamento no Brasil.
O SmartThing Tracker tem ainda uma função para enviar notificações e alertas. Dois toques sobre o o rastreador pode mandar avisos pré-definidos, como “cheguei em casa” ou “pode vir me buscar”, por exemplo. Outra possibilidade é usar o recurso em situações de risco, criando mensagens de alerta para pedir ajuda.