Colíder - Sexta-Feira, 14 Dez 2018
(66) 9.84023776
Colíder News
Banner 1 - WhatsApp Colíder News O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
Banner 1 - WhatsApp Colíder News O Seu Portal de Notícias

Quadro com maior número de pontos Cruz

Recorde pertence à advogada Kátia Cilene Brito dos Santos, que produziu uma obra de 3,02 m², sendo 1,315 m por 2,30 m, com 120.980 pontos

28 Nov 2018 às 22:43
Rank Brasil
Kátia Cilene Brito dos Santos bate recorde pelo Quadro com maior número de pontos Cruz / Foto: Arquivo Recordista
A advogada da cidade de Contagem (MG), Kátia Cilene Brito dos Santos entra para o RankBrasil em 2018 pela conquista do recorde de Quadro com maior número de pontos Cruz. Ela produziu uma obra medindo 3,02 m², sendo 1,315 m por 2,30 m, com 120.980 pontos.

Nascida em Itanhém (BA), Kátia borda em ponto Cruz desde 1997. A ideia de criar um quadro gigante surgiu quando viu uma reportagem sobre a artista plástica Gri Alves, que também é recordista brasileira através deste tipo de bordado.

A obra começou a ser feita no final de 2017 e demorou três meses para ser finalizada, uma vez que devido ao seu trabalho, a advogada só tinha tempo para bordar à noite e nos finais de semana.

De acordo com a baiana, a maior dificuldade foi na moldura, por não existir um vidro do tamanho do desenho. “Tive que engomar o material para ficar mais firme e pregar em madeira para esticar”, conta. Ela utilizou metal e adornos de flores e pássaros de madeira para dar um acabamento nas laterais. “A própria moldura acabou sendo artesanal”, completa.

O quadro recordista traz a imagem de um gato e três pessoas de ponta-cabeça diante do sol, com o poema do filósofo e poeta Fernando Pessoa: ‘Feliz quem não exige da vida mais do que ela espontaneamente lhe dá, guiando-se pelo instinto dos gatos, que buscam o sol quando há sol’.

Segundo a artista, seus quadros seguem um padrão, com as cores amarelo, laranja, preto e branco. “Resolvi reproduzir uma imagem que encontrei na internet. Como amo poesia, achei interesse colocar uma que retratasse aquele momento de felicidade, mas teria que ser de um autor falecido há mais de 70 anos para não ter problemas com direitos autorais”, diz. Para combinar a poesia com a imagem, Kátia acrescentou um gato, que não aparecia no desenho original.

Conforme a advogada, o recorde junto ao RankBrasil mostra que ela pode alcançar os objetivos que propõe para sua vida. “Significa também que uma pessoa comum pode fazer algo especial e se tornar número 1 do Brasil: cada um tem suas potencialidades, basta descobrir em que você é melhor e se revelar”, afirma.
Obra recordista mede 3,02 m² e foi feita com 120.980 pontos. Quadro traz a imagem de um gato e três pessoas de ponta-cabeça diante do sol, com um poema do filósofo e poeta Fernando Pessoa / Foto:Arquivo Recordista


Superação
A artista já havia feito outros quadros grandes, porém menores que a obra recordista. “O que mais gosto é do quadro de um judeu tocando shofar, com uma benção em hebraico bordada na parte inferior”, revela.

Kátia adianta que já está desenvolvendo outra obra, para quebrar o próprio recorde junto ao RankBrasil. “Neste novo quadro irei inserir uma poesia de minha autoria intitulada ‘Vida e Morte’, que foi publicada no ano de 2017 em um livro de antologia poética”, conta. Ela também vai bordar uma família passeando, usando as mesmas cores habituais que identificam seu estilo.

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Outros Destaques

Publicidades

Banner 11 - Atlethica Academia
Banner 12 - Laboratório São José
Direitos Reservados |