Colíder - Segunda-Feira, 03 Ago 2020
(66) 9.9680-3949
Colíder News
Machado Vicentinos O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
Banner Whatsapp O Seu Portal de Notícias

Onças são levadas em avião da FAB até região próximo a Alta Floresta para serem soltas

As duas onças-pintadas fêmeas criadas em cativeiro foram levadas por um helicóptero da Força Área Brasileira (FAB), até uma reserva às margens...

10/07/2018 às :
Só Noticias

As duas onças-pintadas fêmeas criadas em cativeiro foram levadas por um helicóptero da Força Área Brasileira (FAB), até uma reserva às margens do rio São Benedito, em Jacareacanga, no Pará, localizada a cerca de 60 quilômetros da cidade de Alta Floresta. Elas foram colocadas em um cercado especial para adaptação e devem ser soltas no próximo ano.

A história foi contada pela equipe do Fantástico, ontem à noite. Para levar os animais até o local, em plena selva amazônica, foi montada uma megaoperação que contou com mais de 12 horas e milhares de quilômetros viajados, além de dezenas de profissionais, avião Hércules da FAB, helicóptero e um caminhão.

Os animais foram entregues quando eram filhotes por um fazendeiro ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), há cerca de dois anos. Elas foram levadas à Brasília, passaram por tratamento e recuperação. Depois, foram encaminhadas para uma fazenda, em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, onde permaneceram até serem levadas na área de mata no estado paraense.

Fotos: Cristina Gianni

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Outros Destaques

Publicidades

campanha Otica Vip
Banner 12 - Laboratório São José
Direitos Reservados |