Colíder - Quarta-Feira, 21 Out 2020
(66) 9.9680-3949
Colíder News
NetFácil Internet O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
Arquivo não encontrado O Seu Portal de Notícias

Feita na Argentina, Tarok pode ser mais que apenas rival da Toro

Com o Taos sendo o primeiro produto MQB na Argentina, a Volkswagen confirmou que “outros modelos” seguirão adiante, de acordo com Pablo Di Si,...

15 Out 2020 às 08:29
Ricardo Oliveira l Noticias Automotivas
Rep. Noticias Automotivas

Com o Taos sendo o primeiro produto MQB na Argentina, a Volkswagen confirmou que “outros modelos” seguirão adiante, de acordo com Pablo Di Si, que preside a filial da empresa na região.

A confirmação de mais modelos MQB em General Pacheco levanta novas suspeitas sobre a estratégia da VW na região. A primeira opção para um segundo MQB no país vizinho é a picape Tarok, lançada como conceito já na administração de Di Si.

Feita na Argentina, Tarok pode ser mais que apenas rival da Toro

Trata-se de um produto lógico para o mercado regional, mas que fora congelado pela pandemia do coronavírus. Como as coisas estão voltando ao “velho normal”, os investimentos da montadora (e de outras) começam a sair de dentro das gavetas.

Assim como a Ford prepara a Maverick, a Volkswagen não tem motivos para não fazer o mesmo com a Tarok, sendo ambas rivais da Fiat Toro.

Feita na Argentina, Tarok pode ser mais que apenas rival da Toro

Bem recebida em Nova Iorque, a picape monobloco da marca alemã pode ter uma importância muito maior que simplesmente ser mais uma concorrente da FCA (Stellantis).

A Tarok pode ter um papel mais importante que o da Amarok no futuro, uma vez que será mais barata e naturalmente terá volumes maiores que o modelo médio com chassi.

Feita na Argentina, Tarok pode ser mais que apenas rival da Toro

Ainda assim, pensar em uma Tarok partindo para cima da Toro como o T-Cross fez com o Tracker, deve ser algo bem mais emocionante para a direção da Volkswagen que tentar fazer o mesmo com a Amarok em relação à Hilux, por exemplo.

Além disso, existe o potencial de vendas no mercado americano, onde a Tarok pode ser vendida como uma picape de lazer, deixando as marcas americanas com suas “trucks” de 1001 utilidades. No final, ela pode ser a principal picape da VW nas Américas.

 

Feita na Argentina, Tarok pode ser mais que apenas rival da Toro

Usando motores 1.4 TSI Flex de 150 cavalos e 25,5 kgfm, assim como uma opção diesel 2.0 TDI com 180 cavalos e 42,6 kgfm, está com transmissão automática de oito marchas e tração 4×4, a Tarok ampliaria bem sua atuação no mercado.

[Fonte: Autoblog]

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |