Colíder - Sábado, 24 Out 2020
(66) 9.9680-3949
Colíder News
Machado Vicentinos O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
Banner Whatsapp O Seu Portal de Notícias

URGENTE:Peixes no Rio Carapá de Colíder continuam agonizando, e as águas das torneiras continuam fétidas. (Vídeo)

Alem do rio não ter águas, as águas que estão chegando à nossas casas ainda continua de péssima qualidade.

16 Out 2020 às 11:37
Repórter: Luiz César M. Serpa/Redação Colidernews
Fotos e Vídeos: Latino

 As chuvas, que tem caído na nossa cidade, tem sido muito fraca para movimentar as águas no leito do Rio Carapá, o principal rio de abastecimento de águas da nossa cidade, e infelizmente nossa população está mercê, de uma empresa, que somente faz a exploração das águas e não tem investido um centavo, em recuperar o rio.     E esse a cada dia, que passa está mais açoreado e morrendo, à vida aquática da desse rio está agonizando em poças de lamas.

 

Logo pela manhã de hoje (16), após ver uma publicação onde a empresa Igás (Águas de Colíder), dizia, que o abastecimento de águas na cidade estava normalizado, resolvemos fazer uma verificação in loco, para saber de fato como está o rio.           Mais a cena, que nos se deparamos foi de cortar o coração, peixes agonizando numa poça de água, que ainda sobrou na parte que ainda é a mais funda do rio, mas os mesmos apresentam falta de oxigenação das águas e estão agonizando para a morte.

É mesmo assim, a empresa exploradora de águas tem a capacidade de falar, que a parte de abastecimento do rio está normalizada, é esse tipo de situação que nos deixa em dúvida sobre a verdade, que é propagado na nossa cidade.

Quem é que esta mentindo para o povo?   Ou essas imagens dizendo, que o rio voltou ao normal e duvidosa?    Se esta normal o fluxo do mesmo, onde é que estas águas?

 

A situação e tão grave, que acreditamos, que para esse rio voltar ao normal, tendo vida e água abundante, terá que passar por um processo de limpeza profunda e reflorestamento e deve perdurar por décadas, até que a vida volte ao normal ou perto de uma situação tranqüila.

Confira abaixo as imagens que foram feitas lá na Ponte do Rio Carapá no sentido à Comunidade Saltinho, onde podemos observar, que o leito do rio continua praticamente ‘Seco’, não existe um palmo de água correndo em seu leito.     E nos não temos, ninguém para lutar por nos, nenhum governante se pronunciou, justiça e nenhum representante legal se posicionou.

Confira as imagens e tire suas próprias conclusões.



Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |