Colíder - Quarta-Feira, 21 Out 2020
(66) 9.9680-3949
Colíder News
Machado Vicentinos O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
Machado Vicentinos O Seu Portal de Notícias

Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por redução de até 50% na parcela

Outra medida anunciada foi a redução das taxas para financiamentos na modalidade SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo), linha de...

16 Out 2020 às 22:38
ISTO É DINHEIRO

Caixa Econômica Federal anunciou nesta quarta-feira (14) novas medidas para o crédito imobiliário. Entre as mudanças está a substituição da pausa no financiamento imobiliário por redução temporária na prestação.

Devido à pandemia da covid-19, em março a instituição financeira concedeu uma pausa no pagamento das mensalidades. Ao todo, foram 180 dias de suspensão dos pagamentos.

Caixa autoriza pausa no financiamento imobiliário por dois meses
Abecip prevê crescimento de 12% para financiamento imobiliário em 2020 

A última renovação foi no fim de julho, válida por mais dois meses. Segundo informações do site UOL, com o fim da pausa, a Caixa anunciou a possibilidade de abatimento nas prestações pelos próximos meses.

Os clientes podem pedir 50% de redução, que será válida por três meses, ou de 49,99% a 25% de redução, que pode valer por até seis meses. Os valores não pagos no período serão incorporados ao saldo devedor e diluídos no prazo remanescente do contrato.

Ainda segundo o UOL, o presidente do banco, Pedro Guimarães, também confirmou a renovação da carência de seis meses para o início dos pagamentos em novos contratos de pessoa física.

Neste caso, o benefício valerá para novas contratações feitas até o dia 30 de dezembro, com os compradores dos imóveis podendo esperar até seis meses para começar a pagar o financiamento.

Outra medida anunciada foi a redução das taxas para financiamentos na modalidade SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo), linha de crédito que usa recursos das cadernetas de poupança.

A taxa mínima será da TR (Taxa Referencial) acrescida de 6,25%, com a máxima em 8% ao ano, resultando em queda de 0,5%.



Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |