Colíder - Quinta-Feira, 28 Mar 2024
(66) 9.9680-3949
Colíder News
Peter O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
Camara Marco 2024 O Seu Portal de Notícias

Indígena ferido na cabeça durante ataque de onça pintada é transferido para Cuiabá; Veja fotos

Os ferimentos foram em sua maioria na cabeça, no pescoço, nas costas e nos braços da vítima, que foi identificado como Irenaldo José da Silva.

17 Out 2020 às 13:56
Max Aguiar l Olhar Direto
Indígena de 36 anos da etnia Guató, que fica localizada nas imediações de Barão de Melgaço, foi atacado por uma onça pintada no Pantanal mato-grossense, na noite de sexta-feira (16), quando voltava para a casa. 

Leia mais:
Força Tática prende quatro e apreende mais de 100 tabletes de cocaína e R$ 52 mil em dinheiro

Ele teve de ser trazido para Cuiabá após receber os primeiros socorros ainda na área pantaneira. Os ferimentos foram em sua maioria na cabeça, no pescoço, nas costas e nos braços da vítima, que foi identificado como Irenaldo José da Silva. 

Conforme informações do tenente coronel Dércio, do Corpo de Bombeiros Militar, dois soldados que estavam na região do Rio Pixaim foram ao atendimento primário da vítima e relataram a situação aos seus coordenadores. 

Ao chegar ao local, os soldados Zancanella e França relataram que a vítima estava ferido na região da cabeça, porém, já tinha recebido os primeiros socorros do médico Rafael Lobo,  residente da mesma aldeia que a vítima também mora.

O médico relatou que Irenaldo estava consciente, porém, com saturação baixa. A estratégia da equipe foi conduzir a vítima junto do médico ao encontro da unidade de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), visto que estava com perda significativa de volume sanguíneo.

No trajeto, a vítima foi transferida  para a ambulância  que deslocava de Poconé junto de uma viatura da Força Nacional. O vítima, entregue à unidade médica de Poconé (distante 105km de Cuiabá), teve que ser transferido para Cuiabá, pois os ferimentos eram muito extensos, chegando a atingir uma artéria. Ele necessitava de um atendimento especializado em um centro cirúrgico.

A vítima foi entregue  no centro cirúrgico em Cuiabá por volta de 01h da madrugada deste sábado, no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), com vida. Segundo Dércio, o atual estado de saúde do indígena ainda não foi informado pela equipe médica.

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |