Colíder - Quinta-Feira, 28 Mar 2024
(66) 9.9680-3949
Colíder News
NetFácil Internet O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
Peter O Seu Portal de Notícias

Cantor sertanejo e mãe morrem no mesmo mês por Covid em MT

Idosa teve pneumonia antes de contrair o coronavírus

07 Jan 2021 às 08:17
Folha Max
Divulgação

Nesta terça-feira (5), Mato Grosso registrou a marca de 183.673 casos e 4.596 óbitos em decorrência do coronavírus. Entre as vítimas, está Dona Irene, de 70 anos, que veio a óbito menos de um mês depois do filho, o cantor Marcio Gabriel, de 51 anos.


Marcio foi diagnosticado com a doença em julho e buscou por atendimento médico duas semanas após a infecção, quando os sintomas já haviam se agravado. Já a mãe, foi hospitalizada um dia depois do filho e também acabou não resistindo ao coronavírus.

Dois meses antes de contrair a infecção, Dona Irene enfrentou um quadro de pneumonia, o que segundo os médicos, agravou o quadro o infecção da covid. Antes da doença, Irene e Marcio chegaram a gravar um vídeo cantando o sucesso “Pedaço de Minha vida” da dupla sertaneja Matogrosso & Mathias.

Em maio do ano passado, o cantor também gravou a música “Vamos dar as Mãos”, em homenagem aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia. “Nós perdemos a base da família que era minha mãe e meu irmão. Hoje eu me sinto desolada sem eles aqui. Você que ainda tem um familiar ao lado, fique com sua família, dê mais atenção, fale que ama porque depois que eu perdi eu vi a falta que me faz”, lamentou a irmã e filha das vítimas, Juliana Gabriel.

O apelo ocorre meio ao novo crescimento assustados da infecção no Estado. Segundo as especialistas, o aumento é reflexo de um fim de ano com festas e aglomerações.

De acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), em apenas 15 dias foram registrados quase 10 mil novos casos de coronavírus no estado e 188 mortes. Só nessa terça-feira (5), mais de 700 casos foram confirmados.

No estado a taxa de ocupação de leitos de UTIs para Covid-19 pelo SUS já está em 51%. Atualmente, Mato Grosso mantém 418 leitos dedicados ao tratamento da doença em 21 hospitais diferentes e agora 206 leitos estão ocupados.

Diante do cenário, a secretária adjunta executiva da SES, Danielle Carmona, faz um apelo. “A gente faz um alerta para que as pessoas que fiquem em casa, porque o distanciamento social ainda é a melhor forma de prevenção em nosso pais”, concluiu.

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |