Colíder - Sexta-Feira, 15 Jan 2021
(66) 9.9680-3949
Colíder News
Banner Whatsapp O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
Machado Vicentinos O Seu Portal de Notícias

Ex-deputado Saturnino Masson morre após passar mal em casa

Em sua carreira política foi vice-prefeito, prefeito e deputado estadual. Foi em sua administração como prefeito de Tangará da Serra que foi...

07 Jan 2021 às 20:55
Talyta Amaral l GD

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá), Saturnino Masson (PSDB), 76, faleceu na manhã desta quinta-feira (7) após passar mal em casa. Ele chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu.


 

Informações preliminares são de que o político passou mal em casa e os familiares chamaram uma ambulância para socorrer o idoso. Os socorristas prestaram o primeiro atendimento e depois encaminharam Saturnino para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

 

Leia também - Família reconhece corpo de homem quase dois meses depois no IML

 

Apesar das tentativas, ele acabou não resistindo. As causas da morte serão apuradas e ainda não há informações sobre o velório do político. Por causa do falecimento, a Prefeitura de Tangará da Serra suspendeu o expediente no período da tarde.

 

Em outubro de 2020 o ex-deputado chegou a ser in ternado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) em São Paulo por causa de complicações da covid-19. Em dezembro ele passou por uma cirurgia para tratar uma diverticulite.

 

Nascido em São Paulo, Saturnino veio para Mato Grosso na década de 1970 para trabalhar no setor agrícola. Em sua carreira política foi vice-prefeito, prefeito e deputado estadual. Foi em sua administração como prefeito de Tangará da Serra que foi construído o primeiro hospital público da cidade.

 

Pai do prefeito eleito de Tangará da Serra, Vander Masson (PSDB), Saturnino era suplente de Carlos Avallone (PSDB) na Assembleia Legislativa, Saturnino chegou a ocupar o cargo durante a licença do titular.

 

O governo de Mato Grosso decretou luto oficial de 3 dias pela morte do político. "O Estado de Mato Grosso perde uma grande personalidade política e um pioneiro em Tangará da Serra. Desejamos que Deus dê forças aos familiares e amigos para superar esse momento tão difícil", lamentou o governador Mauro Mendes (DEM).

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |