Colíder - Sexta-Feira, 15 Jan 2021
(66) 9.9680-3949
Colíder News
NetFácil Internet O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
NetFácil Internet O Seu Portal de Notícias

Deputado Thiago Silva cobra plano de vacinação e prioridade para professores, servidores da saúde e segurança

De acordo com o deputado, é importante que o Governo possa acompanhar a curva epidemiológica da covid 19 em Mato Grosso que está ascendente e se...

09 Jan 2021 às 07:38
Gazeta MT
Foto: Divulgação

O deputado estadual Thiago Silva cobrou durante sessão da Assembleia Legislativa (07) com a participação da Secretária Adjunta de Estado de Saúde, Danielle Carmona, sobre a necessidade do plano de vacinação, priorizando pessoas do grupo de risco, servidores da saúde, educação e segurança pública.


O Estado sinalizou o período de voltas às aulas para 1º de fevereiro onde os alunos irão participar de forma presencial em dias alternados. Segundo a Seduc, mais de R$ 3,5 milhões já foram repassados para mais de 700 escolas possam se preparar com ações de higienização e biossegurança tanto para alunos e servidores.

“Acredito que para que haja uma volta às aulas de forma segura, devemos priorizar os profissionais da educação do estado no início da vacinação e a Assembleia Legislativa convidou a Secretaria de Saúde para dar explicações sobre o andamento dos trabalhos”, disse Silva.De acordo com o deputado, é importante que o Governo possa acompanhar a curva epidemiológica da covid 19 em Mato Grosso que está ascendente e se isso continuar ocorrendo não é a melhor opção a volta as aulas em fevereiro. Silva também defende o retorno das reuniões do comitê estratégico contra o coronavírus, liderado pelo Estado.

Thiago Silva é autor do projeto de lei 841/2020 que torna obrigatória a realização de testes do coronavírus para professores e profissionais das instituições públicas e privadas de ensino.

Participe do nosso Grupo de WHATSAPP e fique por dentro de todas as noticias do nosso site, CLIQUE AQUI.

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |