Colíder - Sexta-Feira, 15 Jan 2021
(66) 9.9680-3949
Colíder News
Banner Whatsapp O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
Banner Whatsapp O Seu Portal de Notícias

Colíder dá adeus ao Pioneiro/fundador Mario Prieto Garcia. (Fotos)

Faleceu na tarde de hoje (13), na unidade hospitalar regional de Colíder, o Srº Mario Prieto Garcia, de 83 anos, natural da cidade de Santo...

13 Jan 2021 às 21:58
Repórter: Luiz César M. Serpa/Redação Colidernews
Fotos: Arquivo Pessoal

Faleceu na tarde de hoje (13), na unidade hospitalar regional de Colíder, o Srº Mario Prieto Garcia, de 83 anos, natural da cidade de Santo Anastácio/SP, foi casado por mais de 40 anos com a Srª Maria José Garcia (Memorian), mais conhecida como “Tia”, por ter sido a primeira professora da nossa cidade, na qual união tiveram cinco filhos, José Carlos, Jaimira, Júlio César, Josemeire, e Juliano Júnior e um filho adotivo Wedson Garcia.    Depois de ficar viúvo, anos ele se casou com a Srª Josefina da Silva (Zefa), e onde ate hoje era casado.




Srº Mario, era Pioneiro/Fundador da nossa cidade, onde chegou aqui na década de 1.973, após ser convidado pelo Colonizador Raimundo Costa Filho, na cidade de Porto Mirador/PR, onde era funcionário da prefeitura daquela cidade, na profissão de patroleiro, para trabalhar na colonização do vilarejo, quando chegou para desbravar a selva amazônica, abrindo estradas, ruas e avenidas, para formar à cidade, que a princípio era distrito de Chapadas dos Guimarães, e teve o nome de “Gleba Cafezal”, e em 1.976, foi denominada com o nome oficial de “Colíder”.

Mario, como um guerreiro nato, derrubou as arvores, abriu estradas para a colonização possibilitando com isso o desenvolvimento da nossa cidade e região, sabe as pessoas que hoje chegam na nossa cidade, muitas das vezes não valorizam a historia dos nossos pioneiros, mais o Srº Mario, deveria ter mais reconhecimento pelos atos, que fez pela nossa cidade, mais como a nossa vida e um livro, e a historia não para, seus 14 netos, 17 bisnetos e uma tataraneta, podem ser orgulhar de ter um ente tão querido, que deixou um legado lindo, e de valor e moral para nossa cidade.             Ele também foi fundador do time do E.C.C.O. (Esporte Clube Colina), no ano de 1.976, onde ate hoje e orgulho nos anais da casa, muitos títulos e vitorias colocaram a nossa cidade no rool das grandes disputas desportivas, e também exerceu a função de goleiro, por muito tempo.

Eles estava internado no Hospital Regional de Colíder, com sintomas de COVID, desde o último dia (07/01) e ficando na unidade de tratamento da doença e faleceu na tarde de hoje.

Para seu velório, o mesmo teve um momento solene em frente ao “Lago dos Pioneiros”, e em seguida o seu corpo foi levado para o cemitério do Bom Jesus, devido ter falecido de COVID, não teve velório.

Nossos sentimentos aos amigos e familiares enlutados, que Deus conforte os vossos corações, vai com Deus meu amigo Mário.


Participe do nosso Grupo de WHATSAPP e fique por dentro de todas as noticias do nosso site, CLIQUE AQUI.

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |