Colíder - Quinta-Feira, 28 Mar 2024
(66) 9.9680-3949
Colíder News
Peter O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
Peter O Seu Portal de Notícias

Vereadores encaminham ofício à Prefeitura de Colíder solicitando reforço das medidas de combate à covid-19

O ofício sugere ainda a implantação do Comitê Municipal da Covid-19 e o agendamento de uma reunião com representantes da Associação Comercial...

15 Jan 2021 às 15:48
Autor: Sérgio Ober
Foto: Reprodução

Preocupados com o aumento dos casos de covid-19 em Colíder, os vereadores que integram a Comissão de Saúde da Câmara Municipal, Marcelo Canova (MDB), Adriano Santos (PSC) e a vice-presidente da Casa, Leila Teixeira (Patriota), encaminharam ao prefeito Hemerson Máximo, o Maninho, e ao secretário municipal de Saúde, Franciano Perego, um ofício onde solicitam o reforço das medidas de combate à covid-19 no município.


O documento foi protocolado na Prefeitura nesta sexta-feira (15.01). Entre as sugestões, estão a elaboração de um novo decreto com medidas restritivas e o retorno do Centro Municipal de Atendimento à Covid-19 para as dependências da Escola Municipal Fábio Ribeiro da Cruz. Também pedem postos com equipes de conscientização e fiscalização nas principais avenidas da cidade e nos bairros.

“Outra medida importante indicada pelos vereadores é a realização de visitas periódicas da equipe da Vigilância Epidemiológica aos comércios para promover a conscientização sobre o uso obrigatório de máscaras e a importância da higienização”, destaca o vereador Marcelo Canova, que é presidente da Comissão de Saúde da Câmara.

O ofício sugere ainda a implantação do Comitê Municipal da Covid-19 e o agendamento de uma reunião com representantes da Associação Comercial e Empresarial de Colíder (Acic), de entidades religiosas e da sociedade civil.

Além dos membros da Comissão de Saúde – Marcelo Canova, Adriano Santos e Leila Teixeira –, o documento também foi assinado pela presidente da Câmara, Flavinha Rodrigues (MDB), e pelos vereadores Zé Moreira (PSD), Joize Marques (PSC), Euler Borges (PSDB) e Luiz Fiscal (MDB).

 

Autor: Sérgio Ober





Participe do nosso Grupo de WHATSAPP e fique por dentro de todas as noticias do nosso site, CLIQUE AQUI.

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |