Colíder - Quarta-Feira, 24 Abr 2024
(66) 9.9680-3949
Colíder News
Banner Whatsapp O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
Peter O Seu Portal de Notícias

Carro que lembra o Batmóvel é movido a energia solar e pode ser produzido em massa. (vídeo)

De acordo com os desenvolvedores, o carro tem eficiência o suficiente para percorrer em torno de 65km em um dia ensolarado e sem nuvens.

28 Fev 2021 às 10:04
Kaique Lima l Olhar Digital

A Start-up americana Aptera Motors apresentou o que pode ser o primeiro carro movido a energia solar a ser produzido em massa no mundo. O modelo, que tem o mesmo nome da empresa, apresenta um design que lembra o Batmóvel da série da década de 1960.


O Aptera é um veículo compacto, que tem apenas três rodas e cerca de 10 metros de quadrados de células solares. De acordo com os desenvolvedores, o carro tem eficiência o suficiente para percorrer em torno de 65km em um dia ensolarado e sem nuvens.

A ideia inicial de Chris Anthony e Steve Fambro, fundadores da Aptera, não era um veículo movido à energia solar, mas um carro que fosse mais eficiente. Neste aspecto, os elétricos são mais eficientes, pois perdem, em média, 20% da energia recebida, contra 72% dos veículos com motor à combustão.


Os criadores dizem que o carrinho é 13 vezes mais eficiente que uma caminhonete à gasolina e 4 vezes mais potente que um veículo elétrico médio. Isso acontece porque 90% da energia captada pelos painéis solares é usada para que o veículo se mova.



Entraves para produção em massa da Aptera

Já é possível reservar unidades do Aptera no site da empresa por US$ 25.900 (cerca de R$ 143.025), mas os criadores ainda vêm alguns entraves para seu sucesso comercial. O primeiro deles é o design, que foi pensado em cada detalhe para criar um carro focado em eficiência.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.

Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.

Siga o Colidernews também no Instagram.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

Junte-se a nós também no Grupo do Colidernews no Signal.

Além disso, como o Aptera é um carro pequeno, algumas poucas células solares pode impulsioná-lo. Mas para mover um veículo de tamanho comum seria necessário um painel do tamanho de um caminhão para que ele se andasse alguns quilômetros.

Via: The Washington Post

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |