Colíder - Segunda-Feira, 14 Jun 2021
(66) 9.9680-3949
Colíder News
Investimentos O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
Investimentos O Seu Portal de Notícias

Deputado manda Bolsonaro 'esquecer' cloroquina e trabalhar contra a pandemia

Na avaliação do congressista, o chefe do Planalto deveria "trabalhar mais para o enfretamento da covid-19".

07 Jun 2021 às 10:55
Allan Mesquita l Folha Max

O deputado federal Juarez Costa (MDB) criticou o comportamento negacionista do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) diante da pandemia do novo coronavírus. Na avaliação do congressista, o chefe do Planalto deveria "trabalhar mais para o enfretamento da covid-19".



"Vamos cuidar de vacinar a população, tem que parar com a negação da pandemia. Ela está aí e precisamos dar um fim nela. Se o governo entender isso, tudo passa a ser visto com outros olhos. São 500 mil vidas perdidas e é catastrófica. A gente espera que o governo mude, feche a boca e que pare de surtar", disse em entrevista à rádio da Capital.

Leia também - Emanuel e Jayme desconversam sobre filiação de prefeito à sigla do governador


O parlamentar seguiu falando do lento processo de imunização no Brasil e em Mato Grosso, resultado da recusa de compra de doses por parte do governo federal. Nesse contexto, Jureaz criticou a defesa frenética do presidente por remédios que não têm comprovação científica para o tratamento da covid-19.


"Eu acho que o governo errou sim na pandemia e continua errando. A gente não pode ficar discutindo se vacina é bom, se cloroquina é bom ou deixar de ser. Se a ciência falou que não serve, acabou", complementou.


No fim, Juarez ainda avaliou que a atuação do presidente pode influenciar negativamente para uma eventual reeleição de 2022. "O sentimento em Brasília é um só: Bolsonaro tem que fechar a boca e os filhos também. O grande problema é essa falta de liturgia que compromete bastante a reeleição dele", finalizou.


Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.

Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.

Siga o Colidernews também no Instagram.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

Junte-se a nós também no Grupo do Colidernews no Signal.


Vale lembrar que essa não é a primeira vez que membros da bancada federal de Mato Grosso direcionam duras críticas contra a desorganização do Ministério da Saúde. Os senadores Jayme Campos e Carlos Fávaro (PSD) também já fizeram apontamentos em relação a atuação do governo federal na pandemia.

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |