Colíder - Sexta-Feira, 29 Mar 2024
(66) 9.9680-3949
Colíder News
NetFácil Internet O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
Camara Marco 2024 O Seu Portal de Notícias

PSDB quer ampliar bancada na AL e estuda Lafin para o Governo

A sigla está trabalhando nomes que devem ser lançados na disputa por mais cadeiras no Legislativo e cogitando, até mesmo, ter um candidato ao...

07 Jun 2021 às 20:34
Midia News
Divulgação

Com o objetivo de amplia a bancada de deputados em 2022, o PSDB em Mato Grosso deu início às estratégias para fortalecimento do partido. A sigla está trabalhando nomes que devem ser lançados na disputa por mais cadeiras no Legislativo e cogitando, até mesmo, ter um candidato ao Governo do Estado.




A principal aposta dos tucanos para o Palácio Paiaguás é o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, recém-reeleito no Município com 73% dos votos.

Na Assembleia Legislativa, a meta é dobrar o número de cadeiras ocupadas pela legenda atualmente, que só conta com os deputados Wilson Santos e Carlos Avallone – este último, presidente estadual do partido.

Na Câmara Federal, o objetivo é eleger dois nomes do ninho tucano, que hoje está sem representante.

De acordo com o presidente, o foco agora é montar as chapas proporcionais, que deverão contar com 48 candidatos a deputados estaduais e 16 pretendentes a deputados federais, e uma reunião é feita a cada 15 dias para discutir os possíveis nomes a serem lançados.

“As chapas proporcionais são fundamentais para que a gente possa sonhar com chapas majoritárias. Não tem como você criar uma chapa majoritária se você não tem chapas proporcionais estruturadas”, afirmou.

Entre os nomes estudados pelo partido para a disputa estão o ex-deputado federal Nilson Leitão; a ex-prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira; o ex-presidente da Famato, Rui Prado; o ex-prefeito de Jaciara Abdo Mohammad; o vice-prefeito de Nova Olímpia, Rímer de Oliveira, entre outros.

Majoritárias

Para o Senado, os tucanos apostam no nome do ex-prefeito de Cáceres, Francis Maris. Já para o Governo do Estado, o partido ainda estuda os passos futuros, uma vez que se encontra na base do governador Mauro Mendes (DEM), que deve sair à reeleição.

Caso decida romper a aliança, o partido trabalha o nome do prefeito Ari Lafin.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.

Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.

Siga o Colidernews também no Instagram.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

Junte-se a nós também no Grupo do Colidernews no Signal.



“Ele tem uma pegada boa, é um cara moderno na política, então, o partido entende que ele é um cara preparado para disputar o Governo do Estado e já está colocando o nome dele [para a disputa] há alguns dias”, afirmou.

“Mas isso [ter ou não candidato próprio] tem que ser uma discussão interna do partido no momento adequado”, completou.

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |