Colíder - Segunda-Feira, 14 Jun 2021
(66) 9.9680-3949
Colíder News
NetFácil Internet O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
Banner Whatsapp O Seu Portal de Notícias

Mauro critica implicância com Copa América: 'Virou o grande vilão'.

O governador de Mato Grosso argumenta que grande maioria das delegações joga na Europa e já está vacinada e implicância com o evento não faz...

10 Jun 2021 às 09:13
Sílvia Devaux l RéporterMT

O governador Mauro Mendes (DEM) criticou a implicância com a realização da Copa América em Cuiabá. "Eu não sei o por quê dessa implicância. Parece que ela virou o grande vilão. Como se nada estivesse acontecendo, como se todo mundo estivesse paradinho em casa”disse.


A declaração foi feita aos jornalistas, na inauguração da nova Delegacia Especializada da Mulher, na manhã desta terça-feira (9), em Cuiabá, em resposta aos questionamentos da imprensa sobre notificação do Ministério Público Federal (MPF) que quer explicações do Estado e da Prefeitura de Cuiabá acerca das medidas de biossegurança para o torneio.

"Vamos falar a verdade: hoje existe uma série A, série B, série C, série D, Copa do Brasil, Sul-Americana, Libertadores da América, Eliminatórias da Copa do Mundo tudo acontecendo. A gente devia aproveitar e notificar também todo mundo inteiro no Brasil", argumentou o governador, apontando para a aglomeração dos jornalistas na entrevista: "então vai ter que notificar todo mundo”.

Mauro lembrou que os estádios estarão fechados e que um rígido protocolo de  biossegurança e testes fazem parte do plano de ação para evitar o contágio da covid-19 durante a competição. “Gente, pelo amor de Deus, vão vir aí 40 a 50 pessoas por delegações. Essas pessoas, a grande maioria joga na Europa, já estão todos vacinados

Nessa segunda-feira (8), o ministro da Saúde Marcelo Queiroga e dirigentes médicos da Conmebol e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciaram o protocolo de segurança sanitária aprovado, em que os estádios não receberão torcedores, jogadores e delegação serão testados a cada 48 horas e ficarão isolados em hotéis, podendo sair apenas para treinos e partidas.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.

Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.

Siga o Colidernews também no Instagram.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

Junte-se a nós também no Grupo do Colidernews no Signal.

Haverá também esquema rigoroso para vigilância e isolamento no transporte, nas viagens, nas hospedagens, nos treinos e nas partidas. Os jogadores e os membros das delegações ficarão em quartos separados. Os trabalhadores que estiverem em contato com as comitivas também serão monitorados e submetidos a testes de covid. 

Leia também:
Secretário comemora torneio em Cuiabá: "Vai ter Messi, Cavani, Suárez e Di Maria"

Conmebol está em Cuiabá e define esquema para jogos na Arena Pantanal

Jogadores da seleção decidem não jogar a Copa América, diz jornal 

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |