Colíder - Quarta-Feira, 24 Abr 2024
(66) 9.9680-3949
Colíder News
Peter O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
Peter O Seu Portal de Notícias

CURSO DE APICULTURA É OFERECIDO A PRODUTORES DE COLÍDER PARA INCENTIVAR PRODUÇÃO DE MEL

Após o curso, a secretaria municipal de Agricultura pretende incentivar a criação de uma associação de apicultores e posteriormente, implantar a...

22 Jul 2021 às 21:02
Pref. Municipal de Colíder
Foto: Reprodução

Começou hoje, na Unemat, o curso de Apicultura que está sendo oferecido para 15 pequenos produtores da agricultura familiar de Colíder, atendendo a pedido da secretaria municipal de Agricultura.


O secretário municipal de Agricultura, Benedito Moreira Brito, disse que essa ação faz parte do objetivo de diversificação das atividades do homem do campo. Foi realizada uma parceria com a secretaria de Agricultura do Estado, que cedeu 60 caixas, que representam 120 melgueiras. Cada participante do curso receberá 4 caixas para desenvolver a atividade de apicultura.

“Para a fixação do homem na terra, é preciso que ele tenha renda. Então precisamos abrir novos nichos produtivos e a apicultura é uma dessas oportunidades. É tão importante para o meio ambiente quanto na geração de nova fonte de renda”, disse o secretário.

Após o curso, a secretaria municipal de Agricultura pretende incentivar a criação de uma associação de apicultores e posteriormente, implantar a Casa do Mel.

De acordo com o secretário, a atividade é bastante lucrativa. Atualmente, o litro de mel é comercializado a R$50. Cada melgueira produz de 12 a 20 kg de mel. “Com um manejo bem feito, teremos condições de fazer até três colheitas por ano”, garantiu.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.

Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.

Siga o Colidernews também no Instagram.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

Junte-se a nós também no Grupo do Colidernews no Signal.

O secretário de Governo Ed Motta participou da abertura do curso e destacou que a agricultura familiar tem atuado no fortalecimento de toda a cadeia produtiva, atendendo os pequenos e médios produtores.

“Hoje estamos especialmente tratando do mel, que serve como alimento, serve na área da saúde, sendo um produto muito consumido em países como a Europa. É uma das metas do prefeito Maninho fortalecer a agricultura familiar, fomentando a diversificação das atividades”, ressaltou.

Os vereadores Maria Helena, Euler Borges e Adriano Santos e o secretário de Indústria e Comércio também participaram da abertura do evento.

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |