Colíder - Sexta-Feira, 29 Mar 2024
(66) 9.9680-3949
Colíder News
Camara Marco 2024 O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
Camara Marco 2024 O Seu Portal de Notícias

Governador sugere aplicar punição para municípios com vacinação em ritmo lento

Por isso ficamos com uma performance não muito positiva”, finalizou o chefe do Executivo.

26 Jul 2021 às 21:31
RD News
Foto: Reprodução

Governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que municípios que não aplicarem mais de 75% das doses de vacinas contra a Covid-19 recebidas podem ser penalizados.


Em vídeo que compartilhou com os prefeitos nesta segunda (26), ele afirmou que cidades podem ficar sem receber próxima remessa de imunizantes.

“Estava analisando o ranking com relação à aplicação da vacina de acordo com dados oficiais que estão no site do Ministério da Saúde. Trinta e cinco municípios estão com performance muito ruim, abaixo de 75%”, disse.

Medida, ainda, deve passar por análise da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Se aprovada, passa a valer a partir da próxima remessa de vacinas que chegar em Mato Grosso por meio do Ministério da Saúde.

Mauro também cobrou que gestores cadastrem os dados de vacinação do sistema nacional que contabiliza o número de vacinas aplicadas. Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo apontou que de acordo com os dados oficiais Mato Grosso tem aproximadamente 325 mil doses que ainda não foram aplicadas.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.

Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.

Siga o Colidernews também no Instagram.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

Junte-se a nós também no Grupo do Colidernews no Signal.

“É injusto ficar com a vacina estocada, vacina parada. Eu até imagino que tem gente que aplicou, mas não atualizou no sistema. O que é ruim para cidade e é ruim para Mato Grosso. Por isso ficamos com uma performance não muito positiva”, finalizou o chefe do Executivo.

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |