Colíder - Segunda-Feira, 18 Out 2021
(66) 9.9680-3949
Colíder News
Banner Whatsapp O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
NetFácil Internet O Seu Portal de Notícias

Padre se revolta com evento cancelado em MT e dispara: 'para usar droga pode'.

Religioso de Primavera do Leste está inconformado com a restrição de pessoas no Morro da Mesa

28 Jul 2021 às 12:45
Emily Magalhães l Folha Max
Reprodução

O padre Denis Lucati Silvério, do município de Primavera do Leste (231 km de Cuiabá), não gostou da decisão da prefeitura de Poxoréu (259 km de Cuiabá), que cancelou o evento católico 'Subida e missa - Morro da Mesa' nesta terça-feira (27), após a publicação de um novo decreto que proíbe o acesso e permanência de grupos de mais de 15 pessoas em pontos turísticos do município.


Nas redes sociais, o pároco da igreja Nossa Senhora do Caravaggio, de Primavera do Leste, respondeu o comentário de um fiel numa publicação que falava sobre o cancelamento do evento. “Diante do nosso desejo de respeitar as decisões do Município, informamos portanto o cancelamento da Subida e Missa”, diz trecho da publicação.

Na resposta, o padre afirmou que talvez fosse melhor 15 pessoas subirem ao morro para usar drogas, do que 300 subirem para rezar.  “Muito triste, porque isso não pode mais os bares lotados pode”, comentou o fiel.

E o padre respondeu; “na verdade lá é outro município. Se fosse aqui (Primavera do Leste) sei que seria diferente. Mas vamos obedecer. Só lamento porque talvez seja melhor 15 subir para usar drogas e beber, mas 300 subir para rezar não é permitido. Oremos por isso, e vai chegar o dia de irmos sim”, lamentou o religioso em tom de indignação.

A norma foi decretada após a divulgação do evento que seria realizado no próximo domingo (1°) e iria reunir fiéis para subir o morro de bicicleta e fazer uma missa e oração no topo do ponto turístico.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.

Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.

Siga o Colidernews também no Instagram.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

Junte-se a nós também no Grupo do Colidernews no Signal.

A Prefeitura levou em conta o número de pessoas o evento reuniu no último ano. A estimativa é que 300 fiéis participassem do encontro. Outra justificativa é que a maior parte dos participantes seria de Primavera do Leste, que está entre os dez municípios do estado com maior número de casos de Covid-19. 

Padre Denis Lucati revoltado

 

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |