Colíder - Sexta-Feira, 19 Abr 2024
(66) 9.9680-3949
Colíder News
NetFácil Internet O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
Banner Whatsapp O Seu Portal de Notícias

Unemat implantará curso de Direito em Colíder: Vereadores aprovam projeto de lei que autoriza a Prefeitura a repassar recursos à universidade

Por unanimidade, os vereadores aprovaram na sessão desta segunda-feira (05.11) o projeto de lei de autoria da Prefeitura de Colíder que autoriza o...

08 Nov 2018 às 07:59
Assessoria de Imprensa Camara de Colider
Assessoria

Por unanimidade, os vereadores aprovaram na sessão desta segunda-feira (05.11) o projeto de lei de autoria da Prefeitura de Colíder que autoriza o executivo a firmar parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) para o repasse à instituição de R$ 70 mil destinados à implantação do curso de Direito na cidade.

O líder do governo municipal na Câmara, Zé Moreira (PSD), informa que a implantação do curso em Colíder ainda em 2019 foi aprovada pelo Conselho Universitário (Consuni) da Unemat nesta terça-feira (06.11), durante reunião extraordinária em Cáceres.

A contribuição da Prefeitura de Colíder é destinada ao custeio de material de consumo e bibliografia. “Esse é o nosso papel, dos vereadores, do prefeito. Precisamos olhar de maneira mais atenta para as pessoas que gostariam de fazer o curso de Direito e que não tem condições financeiras para isso. E essa iniciativa atende a um anseio da população de Colíder”, avalia Zé Moreira.

O prefeito Noboru Tomiyoshi comemora a decisão da Unemat. “Quero agradecer a reitoria da Unemat por olhar Colíder de forma diferenciada, de nos proporcionar esse curso de Direito aqui para a nossa cidade. A população do nosso município e da região precisa desse curso tão importante”, enfatiza o gestor de Colíder.

APOIO

O diretor político-pedagógico e financeiro do Campus Universitário do Vale do Teles Pires da Unemat, em Colíder, Ralf Hermes Siebiger, destaca que é importante que a Câmara e a Prefeitura apoiem a implantação de mais um curso superior no município. “O custo total do nosso curso de Direito é de 960 mil reais, para cinco anos. E dentro desse valor nós temos essa contrapartida de setenta mil reais da Prefeitura”.

O presidente da Câmara, Rica Matos (PSD), diz que a parceria da Prefeitura com a Unemat vai garantir o acesso gratuito dos moradores com menor poder aquisitivo ao curso de Direito. “Essa é a função da universidade pública. E o curso de Direito da Unemat é de qualidade e é um dos mais concorridos em Mato Grosso. Essa é mais uma oportunidade que a Câmara, os vereadores e a Prefeitura estão oferecendo para o cidadão de Colíder”, relata.

O dinheiro, de acordo com o projeto de lei aprovado pelos vereadores, será repassado pelo governo municipal à Unemat em duas parcelas semestrais, em agosto e setembro de 2019, no valor de R$ 35 mil cada. 

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |