Colíder - Quinta-Feira, 18 Abr 2024
(66) 9.9680-3949
Colíder News
Verde e Azul O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
Banner Whatsapp O Seu Portal de Notícias

Colíder se despede da querida Profª Dona Elvira pioneira da nossa cidade.(Fotos)

A mesma foi fundadora da Escola São Lucas na comunidade que fica entre o Zé Reis e Marco de Cimento.

13 Out 2021 às 21:18
Repórter: Luiz César M. Serpa l Redação Colidernews
Divulgação

Ela e mãe da Ex-Secretaria de Educação Mun. De Colíder Srª Sônia na gestão do Prefeito Nilson Santos.



E com muita tristeza, que noticiamos o falecimento da educadora e pioneira de nossa cidade, a Professora Elvira Karaziaki de Santana, de 77 anos, natural da cidade de Canoinhas/SC, a mesma era casada Francisco mais conhecido como ‘Chico da Corbelia’.       Os mesmos vieram da cidade de Cascavel/PR, no ano de 1.981, para trabalhar com comercio de secos e molhados, abrindo na frente da loja 01 do Sup. Machado, o Comercial Corbélia, o qual trabalharam por alguns anos.

Já no ano de 1.982, eles se mudaram para zona rural na Comunidade São Lucas, onde a Profª Elvira, começou a lecionar no ano 1.983, em baixo de uma árvore e não tinha nem materiais necessários para ensinar os alunos, mais como todo guerreiro(a), deu a volta por cima e não desistiu dos seus objetivos, e ela anos após acabou fundando a Escola na comunidade.

Depois lecionou na Comunidade do Sol Nascente e na comunidade São Judas Tadeu, e o seu último ano de serviço foi em 2.006 foi na Escola Atalaia, quando se aposentou.

Ela começou se tratar de problemas de saúde no mês de abril deste ano, e depois ela só foi para à cidade de Sinop para fazer um exame, infelizmente foi diagnosticada com câncer no pulmão em julho.           

Ela estava em tratamento contra a doença, mais no último dia (04/10), a mesma descobriu que tinha uma metástase do câncer no cérebro, e a mesma acabou sofrendo um AVC e faleceu hoje (13), por volta das 14h30min no Hospital Regional de Colíder, onde estava internada desde a última segunda-feira (11).

O seu corpo esta sendo velado na Capela Mortuária da nossa cidade e o seu sepultamento será às 08hs de amanha (14), no Cemitério do bairro Bom Jesus em Colíder.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.

Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.

Saiba tudo do nosso site na pagina oficial do Twitter.

Siga o Colidernews também no Instagram.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

Junte-se a nós também no Grupo do Colidernews no Signal.


A mesma deixa marido, (03) três filhos, sendo duas mulheres ambas Professoras e dentre elas a Srª Sônia ex-secretaria de educação municipal na gestão do Ex-Prefeito Nilson Santos, e um rapaz, (04) quatro netos e (06) seis bisnetos e muita saudades no coração dos seus ex-alunos, amigos e familiares.

Nossos mais sinceros votos de sentimentos aos amigos e familiares da Srª Elvira, vai com Deus querida Professora, e aqui estendo os mais sinceros agradecimentos, pela sua luta diária nos primórdios da colonização da nossa cidade em levar à educação para aos moradores da nossa cidade, nossa eterna GRATIDÃO!!!

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |