Colíder - Quinta-Feira, 18 Abr 2024
(66) 9.9680-3949
Colíder News
Verde e Azul O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
Banner Whatsapp O Seu Portal de Notícias

UFMT realizará pesquisa de monitoramento da bacia do Teles Pires

Uma dissertação de mestrado despertou o interesse da UFMT pelo tema. A mestranda Juliana Marestoni Simões, estudou a qualidade da água do...

16 Out 2021 às 05:43
G1 MT
Foto: Reprodução

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) vai realizar uma pesquisa de monitoramento da bacia do Teles Pires. O rio é um dos mais importantes do estado, várias cidades do norte são banhadas pelo rio que é o divisor natural de MT com o Pará.


Uma dissertação de mestrado despertou o interesse da UFMT pelo tema. A mestranda Juliana Marestoni Simões, estudou a qualidade da água do reservatório da usina.

A pesquisa irá atuar no monitoramento hidrológico e hidrossedimentológico. A pesquisa vai contar com dados coletados na Usina Hidrelétrica de Sinop.

A empresa que comanda a usina já coleta dados sobre as variações espaciais e temporais, nível da água e sedimentos no fundo do rio.

Com os dados, a UFMT passa a fazer pesquisas científicas a respeito do tema.

A autora do estudo que gerou a parceria, Juliana Simões, disse que o trabalho de vazão da água e dos sedimentos já são feitos pela empresa, relata que com a UFMT, será possível combinar a coleta de dados com imagens de satélite e produzir pesquisas científicas com o material.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.

Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.

Saiba tudo do nosso site na pagina oficial do Twitter.

Siga o Colidernews também no Instagram.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

Junte-se a nós também no Grupo do Colidernews no Signal.

O engenheiro civil e professor, Frederico Almeida, destacou que a aplicação da tecnologia, com a ampliação de estudos locais, poderá aferir ganhos técnicos e científicos para a comunidade acadêmica e sociedade em geral.

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |