Colíder - Quinta-Feira, 28 Mar 2024
(66) 9.9680-3949
Colíder News
NetFácil Internet O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
NetFácil Internet O Seu Portal de Notícias

Sobrevivente de atropelamento trágico, Hya Girotto deixa hospital após 23 dias

Hya passou 17 dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), passou a se alimentar sem a utilização de sonda e estado de saúde melhorou...

15 Jan 2019 às 21:18
CircuitoMT
Reprodução

A estudante Hya Girotto, 21, deixou o Hospital Geral Universitário (HGU) na noite de segunda-feira (14) após ficar 23 dias internada depois de ser atropelada em frente aboate Valley Pub, na Avenida Isaac Póvoas, região central de Cuiabá-MT, no dia 23 de dezembro.

A jovem é a única sobrevimente do atropelamento trágico que matou outras duas pessoas. Primeiro ela passou por uma diminuição dos sedativos pela equipe médica, e a partir daí foi registrando uma melhora clínica gradativa.

Depois de 17 dias internada, Hya deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), e passou a se alimentar sem a utilização de sonda. A jovem passou a caminhar diariamente com ajuda de fisioterapeutas da unidade de saúde, porém revelou aos familiares que não se lembra do fatídico acidente.

No sábado (12) a estudante passou por um exame de angiotomografia no tórax para avaliar placas de gordura ou cálcio no interior das veias e artérias do corpo, além de servir para visualizar com clareza o fluxo sanguíneo de Hya.

O caso

Hya, Myllena de Lacerda Inocêncio, 22, e Ramon Alcides Viveiros, 25 anos, deixavam a boate por volta de 05h da manhã do dia 23 de dezembro, e caminhavam e dançavam na referida avenida, conforme imagens divulgadas pela polícia, quando em determinado momento, foram atingidos por um veículo Renault Duster Oroch, conduzido por Rafaela Screnci da Costa Ribeiro.

Os policiais que atenderam a ocorrência, no boletim de ocorrência, narram que Rafaela apresenta sinais visíveis de embriaguez, e se recusou a fazer o teste do bafômetro. A própria Rafaela contou aos policiais que havia feito a ingestão de quatro latas de cerveja horas antes do acidente.

O laudo da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) concluiu que não foi possível identificar o consumo de bebida alcoólica por parte de Rafaela, e com base neste laudo, na audiência de custódia, a condutora que atropelou as três pessoas, foi liberada mediante pagamento de fiança no valor de R$ 9,5 mil.

Ramon foi levado inicialmente para o Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá e posteriormente transferido para um hospital particular da Capital onde acabou falecendo no dia 28 de dezembro passado.

Hya também foi para o pronto-socorr de Cuiabá, porém foi transferida por ordem judicial para o Hospital Geral Universitário por necessitar de uma cirurgia cardíaca.

A Delegacia Especializada de Delitos em Trânsito (Deltran) investiga o caso.

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |