Colíder - Sexta-Feira, 29 Mar 2024
(66) 9.9680-3949
Colíder News
Peter O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
Camara Marco 2024 O Seu Portal de Notícias

Operários da obra da usina reivindicam acerto trabalhista

Trabalhadores afirmam que empresa fez dispensa sem pagar os devidos valores

22 Mai 2019 às 21:05
Jamerson Miléski l GC Noticias
Foto: Assessoria

Um grupo de operários que trabalharam na obra da UHE (Usina Hidrelétrica de Sinop), afirma que foram demitidos sem que houvesse o pagamento dos valores referentes à rescisão. Os trabalhadores chegaram a fazer um bloqueio no acesso do empreendimento na segunda-feira (20), em forma de protesto.

A alegação do grupo é de que cerca de 200 pessoas contratadas pela Construtora Triunfo para trabalhar na obra da UHE Sinop foram desligados pela empresa, sem que a mesma pagasse as pendências trabalhistas. A Construtora Triunfo foi contratada pela UHE Sinop para executar as obras civis. Durante o protesto, os trabalhadores disseram que parte dos contratados são de outros estados, alguns trouxeram suas famílias para Sinop, e agora estão sem dinheiro para retornar.

O GC Notícias entrou em contato com a UHE Sinop. Segundo o diretor presidente da concessionária, Ricardo Padilha, o contrato com a construtora foi reincidido no dia 28 de abril. “A parte de construção civil está praticamente concluída, então não há mais razão para manter o contrato. Nós demos um prazo de 60 dias a partir da rescisão para que o canteiro de obras da Triunfo fosse desmobilizado. Da parte da UHE Sinop, cumprimos integralmente todas as pendências financeiras com a construtora”, declarou Padilha.

O diretor da UHE Sinop disse que, embora a responsabilidade do não pagamento dos trabalhadores seja exclusivamente da Construtora Triunfo, a companhia tem feito a mediação junto a empresa. “A responsabilidade é da Triunfo. No entanto, não ignoramos o problema. Estamos atuando como interlocutores junto a empresa, cobrando para que pague as devidas pendências para os trabalhadores que foram desligados”, reforçou Padilha.

O GC Notícias também tentou entrar em contato com a empresa, através do telefone da sua sede, localizada em Curitiba, no Paraná. Não obtivemos sucesso no contato.

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |