Colíder - Terça-Feira, 16 Abr 2024
(66) 9.9680-3949
Colíder News
Banner Whatsapp O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
Banner Whatsapp O Seu Portal de Notícias

Acusado de matar travesti é condenado a 20 anos de prisão

As investigações constataram que a motivação do crime foi homofobia

25 Mai 2019 às 11:26
G1,MT
Foto: Redes Sociais

Valdinei Souza da Silva, de 24 anos, acusado de matar da travesti Tábata Brandão, de 30 anos, foi condenado a 20 anos e seis meses de prisão em regime fechado. O julgamento dele ocorreu nesta sexta-feira (24), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

Segundo a Polícia Civil, na época do crime, testemunhas apontaram o acusado, conhecido como "Vavá" como autor do crime. Ele foi preso cerca de três meses depois.

De acordo com a investigações, o crime foi cometido em junho de 2017, em razão da vítima ter reagido a um xingamento do agressor numa rua de cidade.

Valdinei foi preso, três meses após o assassinato, em uma ação entre a Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), durante a investigação ficou constatado motivação homofóbica, por causa da orientação sexual da vítima.

O crime

Tábata foi assassinada no dia 25 de junho de 2017 no bairro Belo Horizonte. Segundo informações, no dia dos fatos a vítima foi abordada por um motociclista que fez vários disparos em sua direção. O corpo foi encontrado na Rua 19 de Novembro, fundos de uma empresa de sementes.

A travesti foi atingida por quatro tiros, sendo três pela frente e um nas costas. O último disparo foi dado quando a vítima tentava fugir. Tábata estava com trajes íntimos quando foi encontrada morta caída de bruços na rua.

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |