Colíder - Quinta-Feira, 19 Set 2019
(66) 9.84023776
Colíder News
Machado Vicentinos O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
Banner 1 - NTC Net O Seu Portal de Notícias

Desembargadora declina de relatar processo contra Selma

A senadora foi cassada no dia 10 de abril em votação unânime

11 Jun 2019 às 21:14
Jessica Bachega l GD
Foto: João Vieira/Gazeta Digital

A desembargadora Marilsen Andrade Addario, do Tribunal Regional Eleitoral, declinou da relatoria do recurso da senadora Selma Arruda (PSL), contra cassação de seu diploma. A magistrada ponderou que participou do julgamento que afastou a juíza aposentada do cargo e, por isso, seria suspeita para a função.

“[...] torna-se incompatível a atuação direta neste momento processual , uma vez que deverá presidir a sessão de julgamento dos embargos, não cabendo, assim, relatá-los”, diz a decisão do dia 4 de junho.

Com a medida, Marilsem Addario encaminhou a ação ao desembargador substituto Sebastião Barbosa Farias. O relator de um processo é o responsável pela analise preliminar do mesmo e por apresentar o resumi da ação aos demais magistrados na sessão plenária.

A senadora foi cassada no dia 10 de abril, em votação unânime, na qual os desembargadores seguiram o voto do relator Pedro Sakamoto, que a condenou por abuso de poder r uso de caixa 2. Marilsen Addario presidiu a sessão.

Além de Selma, os suplentes Gilberto Possamai e Clerie Fabiana, ambos do PSL, também foram cassados e estão inelegíveis por 8 anos

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |