Colíder - Terça-Feira, 16 Abr 2024
(66) 9.9680-3949
Colíder News
Banner Whatsapp O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
NetFácil Internet O Seu Portal de Notícias

CRIME AMBIENTAL: Clareira aberta nas margens do Rio Jaracatiá em Colíder está assoreando o rio. (Vídeo)

Consequências destas ações, os moradores do entorno sentiram no tempo das chuvas.

31 Out 2019 às 10:46
Repórter: Luiz César M. Serpa/Redação Colidernews
Fotos e Vídeos: Lorranny Avelar/Latino/Google Maps

Na tarde de ontem (30), flagramos um desmatamento na área verde de preservação do Rio Jaracatiá, no seguimento da Avenida Dauri Riva fundos do Cemitério Frei João Jorge, esse rio corta o centro da cidade de Colíder.            Aonde aparentemente foi usados maquinários, os quais estão fazendo a limpeza do local e possivelmente será feito no futuro uma construção.

Bem sabemos que, o rio Jaracatiá é um dos afluentes do Rio Carapá, o qual tem um grupo “Amigos do Rio Carapa”, lutando pela preservação e recuperação do mesmo, mais tem seus afluentes sendo devastados pela ganancia humana é a INERCIA do poder público, impossibilitando assim à salvação de qualquer um deles!    

O Rio Jaracatiá, há anos vem sofrendo com o seu assoreamento, com construções praticamente dentro do seu leito, a qual ninguém respeita o novo Código Florestal Brasileiro, que determina entre 15 à 30mts das margens do rio. E os moradores do entorno deste rio, todos os anos sofrem com alagamentos dentro das suas residências.

Esta área devastada fica poucos metros do Lago dos Pioneiros, lago esse, que já consumiu mais de 6 milhões de reais em recursos e ainda não está pronto.

Mais uma vez, fica aqui o questionamento para prefeitura municipal de Colíder, a qual parece que faz VISTA GROSSA, para essas atitudes, são loteamentos clandestinos e também aos desmates, bem no centro da cidade de Colíder é ninguém toma uma atitude?


E não e de hoje que o Rio Jaracatiá vem sofrendo as agressões, e como consequência na época de chuvas, ruas e avenidas ficam alagadas, veja nestes vídeos abaixo.




Assista as imagens gravadas com EXCLUSIVIDADE pela nossa equipe na tarde de ontem (30).




Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |