Colíder - Quinta-Feira, 28 Mar 2024
(66) 9.9680-3949
Colíder News
Banner Whatsapp O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
Peter O Seu Portal de Notícias

Prefeitura de Colíder acabou com alagamentos no bairro Jardim Alvorada, mais o povo reclama da cratera aberta na via. (Video)

O prazo para conclusão da obra segundo consta na placa é de 120 dias, mais o povo não esta contente.

10 Mar 2020 às 19:11
Repórter: Luiz César M. Serpa/Redação Colidernews
Fotos e Vídeos: Latino/Internautas

Há anos os moradores do bairro Jardim Alvorada, vem sofrendo e reclamando de enchentes e amargando prejuízos. Só que nos últimos quase 90 dias, os mesmos agora reclamam da impossibilidade da trafegabilidade pela via, ora denominada Avenida Aurélio Ferneda antiga Copabacana.


Até aonde no final do ano passado, existia alagamentos e enchentes, mais o poder publico acabou resolvendo essa questão, abrindo a avenida, e retirando os tubos, e lançando a obra de aproximadamente R$ 440.000,00 (Quatrocentos e Quarenta Mil Reais), aonde serão colocados tubos maiores para dar vazão as águas do rio Jaracatia a expectativa que a obra seja concluída até (08/05) deste ano.


So que os moradores agora estão na bronca, porque à promessa para conclusão da obra seria para 90 dias, mais segundo eles o prazo está vencendo e a obra ainda não foi concluída. Aonde somente uma base de concreto foi feita no leito do rio, e quem precisa sair da parte do bairro Jardim Alvorada, para vir para o centro dependendo o lado que a pessoa pegar para sair, o mesmo tem que percorrer quase 2 Km, para pegar uma via de acesso ao centro da cidade.


Segundo alguns moradores, isso esta trazendo transtorno e muitos gastos, comerciantes daquelas imediações, também amargam prejuízos com a diminuição do volume de vendas e reclamam na demora da execução da obra. Um dos moradores, citou a seguinte frase; “Desde que esse governo municipal entrou, prometeu resolver essa nossa questão de alagamentos e enchentes, e porque somente agora, na época de chuvas, que fizeram abertura desta cratera no meio da pista? Porque não fizeram isso na época da seca? a qual não criaria tanto transtornos para nós moradores”.


Mais divergindo dos moradores, temos que aplaudir a nobre atitude das pessoas da infra da prefeitura, as quais pensaram também na comodida e trafegabilidade dos transeuntes, montando do lado da cratera, uma famosa “Pinguela”, aonde segundo os moradores passam pessoas a pé, de bicicletas e alguns se arriscam à passar de moto. Correndo o risco e acabar cainda dentro do rio.


Vamos acompanhando esse caso é ate quando vai essa novela.


Assista um video gravado por um morador revoltado com essa situação.




Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |