Colíder - Sexta-Feira, 29 Mar 2024
(66) 9.9680-3949
Colíder News
Peter O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
Peter O Seu Portal de Notícias

Bolsonaristas vão às ruas e pedem fim de “chantagem” do Congresso

No carro de som, faixa em apoio ao presidente Bolsonaro e ao general Heleno;

16 Mar 2020 às 02:17
CÍNTIA BORGES E VICTOR OSTETTI l Midia News

Dezenas de pessoas se reuniram na tarde deste domingo (15) na Praça das Bandeiras, no Centro Político Administrativo de Cuiabá, a favor das políticas pró-governo Bolsonaro. 

 

Os bolsonaristas seguiram em carreata para a Praça 8 de Abril, conhecida como Praça do Choppão.  De acordo com a Polícia Militar, aproximadamente 150 carros participaram do ato.

 

Em dos carros de som, dizeres em apoio ao ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, o general Augusto Heleno.

 

“Estamos com o Governo Bolsonaro. General Heleno tem razão, chega de chantagem”, dizia na faixa.

 

No fim de fevereiro, o general Augusto Heleno, classificou como “chantagem” a pressão que congressistas teriam feito ao Governo por conta de um veto presidencial ao orçamento impositivo de R$ 30 bilhões.

 

Um dos organizadores do evento, Rafael Yonekubo, afirmou que o movimento é democrático e não prega a derrubado dos poderes constituintes. 

 

Victor Ostetti/MidiaNews

Início do protesto de apoio ao Governo Bolsonaro em frente à praça das Bandeiras

Carro de som: “Estamos com o Governo Bolsonaro. General Heleno tem razão, chega de chantagem”

“As pessoas confundem e dizem que movimentos de direita estão querendo fechar o Congresso, isso não procede. Dizem que queremos a intervenção militar, isso nós nunca pedimos. Nós defendemos as instituições, mas queremos que acabe com essa chantagem, esse ‘toma lá, da cá’”, afirmou ao MidiaNews.

 

Estiveram presentes no ato o vereador cassado Abílio Brunini (PSC), e os candidatos a eleição suplementar ao Senado Federal tenente-coronel Rúbia Fernanda Siqueira (Patriota), e deputado Elizeu Nascimento (DC).

 

Fernanda afirmou que o movimento é democrático, e negou que tenha viés para o fechamento do Congresso Nacional.

 

“Não há protesto contra o Congresso. Estou elevando a democracia do meu Estado. O povo de Mato Grosso é democrático e estamos dizendo para o Brasil: nós somos brasileiros”, afirmou.

 

Recomendação de Bolsonaro

 

O presidente Jair Bolsonaro chegou a pedir para seus apoiadores que não fossem aos atos deste domingo (15) em razão da crise do Covid-19, o coronavírus.

 

“O presidente fez uma recomendação por conta do coronavírus, como criamos o evento em duas etapas, a gente optou por fazer a carreata. A concentração na Praça do Chopão será inevitável. Tem uma hashtag nas redes que diz: ‘Desculpa, Jair, mas eu vou’”, disse Yonekubo.

 

Apesar da recomendação, na manhã deste domingo, o presidente incentivou as pessoas a comparecem aos protestos em todo país. Horas depois, em Brasília, o presidente cumprimentou manifestantes que estavam em frente ao Palácio Alvorada. 

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Convocados, movimentos de direita vão às ruas dia 15 de março

 

Protesto de domingo é das “viúvas da ditadura”, diz Bezerra

 

Bolsonaro deixa isolamento do coronavírus e participa de ato pró-governo

 

GALERIA DE FOTOS
Victor Ostetti/MidiaNews
Victor Ostetti/MidiaNews
Victor Ostetti/MidiaNews
Victor Ostetti/MidiaNews
Victor Ostetti/MidiaNews

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |