Colíder - Sexta-Feira, 19 Abr 2024
(66) 9.9680-3949
Colíder News
Peter O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
Verde e Azul O Seu Portal de Notícias

Quatro vacinas contra Covid-19 podem começar a ser produzidas ainda este ano

Até o momento, seis estão na primeira fase de estudos clínicos com humanos.

01 Jun 2020 às 15:21
Yahoo Noticias
Photo by KOEN VAN WEEL/ANP/AFP via Getty Images
Quatro vacinas contra a Covid-19 poderão começar a ser produzidas até o fim deste ano, segundo analistas. A OMS (Organização Mundial da Saúde) afirma que há em desenvolvimento 120 projetos de tratamento contra o novo coronavírus. Até o momento, seis estão na primeira fase de estudos clínicos com humanos. As duas últimas devem ser entregues em meados de 2021.

E nos siga no Google News:

Yahoo Notícias | Yahoo Finanças | Yahoo Esportes | Yahoo Vida e Estilo

De acordo com a empresa de biotecnologia americana Moderna, oito voluntários vacinados desenvolveram defesas contra a Covid-19 de forma segura. A Universidade de Oxford, no Reino Unido, que desenvolve um imunizante em parceria com a empresa AstraZeneca, também disse que os estudos têm sido “encorajadores” e ressalta que a vacina deles teria baixo custo.

Leia também

As outras candidatas em destaque são da Pfizer/BioNTech, CanSino, Johnson&Johnson e Sanofi/GSK.

“Nunca em momento algum se viu tantas instituições e governos investindo no desenvolvimento de uma vacina. É um negócio fantástico”, comemorou Akira Homma, assessor científico sênior de Bio-Manguinhos/Fiocruz e um dos maiores especialistas em vacinas do Brasil”, ao jornal Extra. “Todo mundo está com expectativa, ainda que tenha que ter muita cautela”, ponderou.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

No Brasil, também há projetos sendo desenvolvidos, porém em fase menos avançada. Pesquisadores buscam estratégias para que a produção local comece logo. “O Brasil está envolvido no desenvolvimento da vacina, mas sabemos que estamos atrasados”, disse Homma.

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |