Colíder - Quinta-Feira, 28 Mar 2024
(66) 9.9680-3949
Colíder News
NetFácil Internet O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
Banner Whatsapp O Seu Portal de Notícias

Evangélico morre de Covid em Cuiabá; pastores seguem em estado grave

José Junior "Jotinha" tinha 30 anos; vereador pediu oração para avô e tio

02 Jul 2020 às 10:56
Welligton Sabino l Folha Max

A União de Mocidade das Assembleias de Deus de Cuiabá e Região (Umadecre) usou seu perfil nas redes sociais nesta quarta-feira (1º de julho) para comunicar a morte do jovem José Júnior, de 30 anos, conhecido como Jhotinha. Ele foi mais um morador da Capital vítima da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O vereador por Cuiabá, Abílio Júnior, o Abilinho (Podemos), também compartilhou a publicação e lamentou o falecimento do rapaz, integrante da igreja que ele participa, a Assembleia de Deus. "Meus sentimentos a família, igreja, amigos", postou o parlamentar.

Em seu perfil, a Umadecre postou o seguinte comunicado: "É com pesar que nessa manhã anunciamos que o jovem, companheiro, e componente do Conjunto Gideões Da Última Hora da Regional 3, José Júnior Jhothinha faleceu na madrugada de hoje vítima do (covid-19)".

A publicação também destacou algumas características de Jhotinha que era bastante querido no meio evangélico onde atuava. "Ele sempre foi um bom amigo, sempre disposto a ajudar quem precisasse, foi também líder do círculo de oração jovem, sempre buscando fazer o melhor para Deus. Que os céus lhe receba de braços abertos. Que Deus console os amigos, os familiares e também sua noiva!". 

Diversos seguidores fizeram comentários enaltecendo qualidades do rapaz e transmitindo palavras de conforto aos familiares e amigos. 

PASTORES

Em outro comunicado, postado há dois dias, a Umadecre informou aos seguidores da página no Instagram que dois pastores da Assembleia de Deus estão internados em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). 

"Queridos e amados irmãos segue comunicado oficial sobre o estado de saúde do Pastor Sebastião Rodrigues de Souza e Pastor Rubens Siro de Souza. Pastor Sebastião permanece na UTI, e não está intubado, seu estado clínico está temporariamente estável. Pastor Rubens Siro segue na UTI intubado, seu quadro clínico é estável", diz a publicação. 

Os dois pastores são, respectivamente, avô e tio de Abilinho. Nesta quarta-feira, o parlamentar fez uma transmissão em suas redes sociais (live) pedindo oração para eles. 

Conforme Abilinho, a situação é grave, pois o avô tem quase 90 anos e o tio 68, ou seja, ambos integram o grupo de risco para complicações mais graves em caso de infecção pelo coronavírus. 

Abilinho pediu para as pessoas não se reunirem em nenhum lugar e nem ir para frente do hospital fazer orações evitando exposição e contaminação pela doença. “Acredito num Deus que vai nos atender onde estivermos”, disse Abilinho ressaltando que se vier a ser infectado precisará da rede pública já que não tem plano de saúde privado.

AVANÇO DO CORONAVÍRUS

Dados atualizados pela Secretaria Estadual de Saúde apontam que Mato Grosso já registra, oficialmente, 17.401 casos de coronavírus e 665 mortes em decorrência da covid-19. Em Cuiabá são 4.190 pessoas infectadas e 304 mortes, das quais 194 eram moradores locais e outros 110 vítimas moravam em outras cidades, mas morreram na Capital. 

Depois vem Várzea Grande com 1.379 registros de covid-19 e 134 mortes. O terceiro município com mais registros da doença é Rondonópolis que contabiliza 1.287 casos e 49 óbitos.

 

Galeria de Fotos


00:00/00:40folhamax

Publicidades

Direitos Reservados |