Colíder - Quarta-Feira, 23 Set 2020
(66) 9.9680-3949
Colíder News
NetFácil Internet O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
NetFácil Internet O Seu Portal de Notícias

Cacique Raoni vence a covid-19 e recebe alta hospitalar

O cacique recebeu alta hospitalar, nesta sexta-feira (4), na cidade de Sinop.

05 Set 2020 às 14:48
Khayo Ribeiro l Gazeta Digital

Após uma semana de internação lutando contra a covid-19, o cacique Raoni Metuktire, 89 anos, uma das mais importantes lideranças indígenas brasileiras, venceu o novo coronavírus e recebeu alta hospitalar, nesta sexta-feira (4), em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá).

 

Ao portal , a família do líder indígena informou que Raoni se encontra no município de Colíder (650 km ao norte de Cuiabá), onde ficará até a próxima terça-feira (08), quando passará por reexame e somente após este processo retornará à aldeia no Parque Indígena do Xingu.

 

Leia também - Novo decreto prorroga a proibição do corte de água até 31 de dezembro na Capital

 

De acordo com o boletim médico desta sexta-feira, elaborado pelos doutores Douglas Yanai e Fernanda Quilenato, Raoni apresentou estabilidade em sua condição pulmonar, que foi verificado por meio de tomografia. Além disso, o indígena também teve melhora em sua arritmia, como apontou o ecocardiograma.

 

"Ele passou a noite bem e saiu em bom estado do hospital, vamos continuar em contato com a equipe médica que atende no Xingu. Passamos orientação para o acompanhamento clínico e controle cardiológico", disse Yanai.

 

Conforme noticiado pela reportagem, Raoni foi internado ao apresentar um quadro de pneumonia e, posteriormente, testar positivo para covid-19. Durante o tempo em que esteve internado no Hospital Dois Pinheiros, em Sinop, o líder foi tratado com anticoagulantes, corticoides e antibióticos.

 

Antes disso, o indígena já havia lutado contra a doença em julho, data em que também ficou uma semana internado no Hospital Dois Pinheiros. À época, o líder sofreu com quadros de anemia, pressão baixa, desidratação e sangramentos. Na época da alta, Raoni agradeceu a todo apoio dirigido a sua figura durante o momento de vulnerabilidade.

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |