Colíder - Quarta-Feira, 23 Set 2020
(66) 9.9680-3949
Colíder News
Banner Whatsapp O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
Machado Vicentinos O Seu Portal de Notícias

Dois servidores da Unemat morrem de covid-19 no mesmo dia

A instituição de ensino publicou notas de pesar pelas perdas e a ex-reitora Ana Maria Di Renzo publicou homenagens aos colegas

09 Set 2020 às 09:44
Gazeta Digital

Dois servidores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) morreram vítimas da covid-19, no feriado (7). Um deles é o motorista mais antigo da instituição e o outro servidor terceirizado que prestava serviços à Unemat há anos.

A instituição de ensino publicou notas de pesar pelas perdas e a ex-reitora Ana Maria Di Renzo publicou homenagens aos colegas em sua rede social.

O motorista Meraldo Pereira de Souza, o "Miro", foi diagnosticado com covid-19 e estava internado em Cáceres. Ele não resistiu a doença e faleceu.

No comunicado, a universidade destaca que Miro foi o primeiro motorista da Unemat e que "atuou com dedicação e profissionalismo na época em que Carlos Alberto Reys Maldonado foi reitor e levou, em um Fiat Uno vermelho, os sonhos de se construir uma universidade pública no interior deste estado".



"Jamais me esquecerei do desfile sob chuva de fogos, que fizemos com a chegada do Uno vermelho, queixo duro, sem ar condicionado e que íamos em 5 até Sinop, quando nem estrada e cidades havia! Tudo pra acontecer UNEMAT! Você sempre foi anjo fiel! Leal ! Caridoso e paciente!", escreveu a ex-reitora.

O segundo servidor falecido é Sebastião Carlos dos Santos, o "Carlão". Ele era terceirizado e trabalhou por 18 anos na universidade.

Ele também ficou internado em Cáceres até a segunda-feira (7).

" Não tenho palavras para dizer o quanto essa doença produz separações! Separações muito doloridas", publicou Ana Maria. Ambas as publicações receberam inúmeros comentários de pessoas que conheciam os trabalhadores.

Carlão tinha 58 anos e deixa esposa, seis filhos e cinco neto.

Não há informações sobre comorbidades de ambos que possam ter agravado a doença

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |