Colíder - Terça-Feira, 16 Abr 2024
(66) 9.9680-3949
Colíder News
Verde e Azul O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
NetFácil Internet O Seu Portal de Notícias

Cúpula do Solidariedade convence e Pedro Taques vai disputar Senado em novembro

Pesquisas internas realizadas pelo partido indicaram que o ex-governador estaria disputando a liderança das intenções de votos dos eleitores

11 Set 2020 às 13:39
Gazeta Digital
Reprodução

A executiva nacional do Solidariedade convenceu o ex-governador Pedro Taques (SD) a disputar a eleição suplementar ao Senado em 15 de novembro próximo. Seu nome já é trabalhado pela cúpula nacional como uma das prioridades do partido. A convenção estadual será no dia 16 de setembro.

A entrada de Taques na disputa tem por base pesquisas internas que mostram o ex-chefe do Poder Executivo de Mato Grosso disputando a liderança da intenção de votos dos eleitores mato-grossenses, algumas vezes na frente dos demais candidatos. Tanto que o partido já vem buscando possíveis alianças para conseguir tempo de televisão razoável para a campanha.

Apesar disso, o debate interno sobre candidatura própria ainda tem gerado polêmica. Segundo o que a reportagem apurou, o presidente estadual da sigla e prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (SD), buscava colocar a negociação do Senado junto com o seu projeto de reeleição.

Diante disso, parte do Solidariedade defendeu candidatura própria ao Senado. Já Zé do Pátio defendia uma possível aliança com Carlos Fávaro (PSD), já que ele tem o apoio do deputado federal Nininho (PSD) em Rondonópolis.

Pedro Taques, tem se animado nos últimos dias e vem trabalhando nos bastidores por apoio. Na avaliação da cúpula da sigla, o ex-governador tem um ‘recall’ de mais de 300 mil votos, que foram conquistados em 2018, mesmo sob grande desgaste que a sua gestão se encontrava, principalmente com os servidores públicos.

Pedro Taques não foi localizado para comentar sua candidatura. Já o prefeito Zé do Pátio não retornou as nossas ligações, assim como o deputado federal Dr. Leonardo (SD).

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Direitos Reservados |