O professor de Educação Física mato-grossense, José Gomes de Melo, de 58 anos, morreu na madrugada de quarta-feira (22) vítima de um suposto envenenamento na aldeia indígena Fortuna, em Tocantins (TO). A esposa e um amigo do casal, ambos indígenas, também passaram mal.
Natural e morador de Porto Alegre do Norte (MT), José era conhecido como “Tapera”, e atualmente lecionava na aldeia localizada na Ilha do Bananal (TO).
Segundo o boletim de ocorrência, as vítimas foram envenenadas com o veneno conhecido como “chumbinho”, no último sábado (18).
José, a esposa e o amigo começaram a passar mal depois de comer uma tapioca
Conforme apurou a reportagem, o quadro de José era grave e ele precisava ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os hospitais da região, no entanto, estavam com os leitos lotados.
José então foi transferido para a unidade mais próxima com leitos de UTI disponíveis, o Hospital e Maternidade Santa Ângela, em Tangará da Serra.
Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;
Siga a nossa página
do Colidernews no Facebook.
Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.
Saiba tudo do nosso site
na pagina oficial do Twitter.
Siga o Colidernews também no Instagram.
Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.
Junte-se a nós
também no Grupo do Colidernews no Signal.
A esposa e o amigo, como apresentavam um quadro menos severo, foram atendidos em Porto Alegre do Norte, e já receberam alta.
Segundo a Polícia Civil, José entrou em coma e não resistiu.
FONTE:https://www.midianews.com.br/cotidiano/professor-de-mt-morre-envenenado-em-aldeia-indigena-no-to/424995