Colíder - Quinta-Feira, 28 Mar 2024
(66) 9.9680-3949
Colíder News
Camara Marco 2024 O Seu Portal de Notícias
Hora Certa
NetFácil Internet O Seu Portal de Notícias

5 frutas para incluir na alimentação durante o inverno

Além de saborosas, elas também irão ajudar com sua imunidade nos dias frios

00 0000 às 00:00
COLHEITA SAZONAL
Foto: Reprodução

Na temporada de inverno, você pode ser vítima de resfriados frequentes por causa das temperaturas mais baixas e dias mais curtos. Ficar em casa principalmente, durante os últimos meses, também pode ter diminuído sua imunidade.


Por isso, incluir algumas frutas ricas em vitamina C (um antioxidante importante para manter o calor do corpo e fortalecer seu sistema imunológico) pode ajudar durante esse período. Confira, abaixo, algumas opções: 

  1. Maçãs

É provável que você encontre maçãs na maioria das residências durante o inverno. As maçãs têm antioxidantes que melhoram a saúde neurológica e reduzem o risco de doença de Alzheimer. Esta fruta de inverno também reduz o risco de diabetes e acidente vascular cerebral trombótico.

  1. Uvas 

Apesar de estarem disponíveis durante todo o ano, as uvas são especialmente benéficas durante o inverno, pois são ricas em antioxidantes e uma boa fonte de potássio, ajudando  a prevenir problemas de pele. Além disso, as uvas aumentam o poder cerebral e são ótimas para os olhos e os joelhos.

  1. Kiwi

Kiwis são uma rica fonte de vitamina C e mantêm você energizado ao longo do dia. É uma boa fonte de fibra dietética e irá ajudá-lo a digerir todos os alimentos pesados que costumamos consumir nos dias mais frios. Além disso, o Kiwi tem propriedades alcalinas que ajudam a manter seu corpo em forma e melhorar a saúde da pele.

  1. Laranjas

A laranja também está disponível durante todo o ano,  mas deve ser especialmente incluída no cardápio de inverno. A fruta não é apenas uma rica fonte de vitamina C,  mas também é um lanche nutritivo para sua tarde. 

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.

Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.

Saiba tudo do nosso site na pagina oficial do Twitter.

Siga o Colidernews também no Instagram.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

Junte-se a nós também no Grupo do Colidernews no Signal.

 

  1. Morangos

Com diversos benefícios para a saúde, os morangos são uma fruta bastante popular durante o inverno. Eles são bons para a pele porque são ricos em antioxidantes e podem dar um impulso à sua imunidade para evitar as doenças habituais da estação. 


FONTE:https://www.agoramt.com.br/2022/07/5-frutas-para-incluir-na-alimentacao-durante-o-inverno/

Previsão do Tempo - Colíder

°

Máxima: °
Mínima: °

Publicidades

Outros Destaques

Publicidades

Machado Pascoa
Lanza Tec
Direitos Reservados |