Dona da Casas Bahia e Ponto, a Via (VIIA3) avalia recorrer a uma oferta subsequente de ações (follow-on), ainda neste ano. A informação é do Estadão.
Conforme o periódico, a medida dará sequência aos ajustes financeiros que a companhia vem fazendo desde o final de 2022 para alongar suas dívidas.
Também traz que com a mudança de comando na companhia e a saída de executivos no alto escalão, a nova gestão agora volta o foco para o corte de despesas, em um esforço para gerar caixa e resultados.
E acrescenta que é dentro dessa equação que entrou no radar da empresa a possibilidade de ir a mercado com uma oferta subsequente, como uma forma de ajudar a reequilibrar as contas até o fim do ano. Em maio, a Via concluiu a rolagem de R$ 1,1 bilhão em debêntures por dois anos, ou seja, junho de 2025.
Vale lembrar que esta semana a companhia anunciou Elcio Mitsuhiro para diretor vice-presidente financeiro (CFO).
Ele assumirá o cargo de CFO da Via no dia 10 de julho de 2023, substituindo Orivaldo Padilha, que permanecerá na companhia até o dia da troca.
O executivo já foi CFO da BRF (BRFS3) e também atuou como diretor financeiro da Iochpe-Maxion (MYPK3).
Mitushiro é formado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), MBA Finanças pela Saint Mary’s University no Canadá e Mestrado em Economia Política pela PUC-SP.
Em nota, a varejista informou que Orivaldo Padilha encerrará o seu ciclo como CFO na companhia após quatro anos de inestimável empenho, dedicação e contribuição à Via, pelos quais a companhia consigna sua mais profunda gratidão e admiração.
Acompanhe o nosso trabalho também nas
redes sociais;
Siga a nossa página do Colidernews
no Facebook.
Acompanhe nossas
matérias no Grupo de WhatsApp.
Saiba tudo do nosso
site na pagina oficial do Twitter.
Siga o Colidernews também no Instagram.
Faça parte do nosso
grupo de notícias no Telegram.
Junte-se ao Grupo do Colidernews no Signal.
A companhia é uma empresa de comércio varejista brasileira fundada em 2010, responsável pelas redes de lojas das bandeiras Casas Bahia e Ponto e das suas respectivas lojas virtuais, da fabricante de móveis Bartira, além de ser a administradora do site de e-commerce Extra.com.br.
Fonte: Junior Alves l Capitalist