Muitos modelos impressionam no design, mas dão uma baita dor de cabeça e podem passar mais tempo no mecânico do que na garagem. Além disso, o custo das peças e mão de obra para esses carros também é um grande problema, deixando tudo ainda pior.
A Amarok tem um design imponente, mas muitos reclamam de seu motor
O 206, apesar de seu estilo que marcou a Peugeot, é criticado pela mecânica
A nova geração do C3 inovou com seu design quadrado
O Kwid é considerado frágil pelos consumidores
Os donos do Tiggo 3X reclamam que não conseguem achar peças para o carro (Fotos: Divulgação)
Veja alguns dos belos modelos que mais causam prejuízos, segundo avaliações da plataforma Carros na Web, e corra enquanto ainda dá tempo!
O amor é cego: 7 carros feios que são os queridinhos de seus donos
Carro mais econômico do Brasil surpreende no consumo
1- Caoa Chery Tiggo 3X
O Tiggo 3X é um SUV imponente (Foto: Divulgação)
O Tiggo 3X é o SUV que a Chery apostou para competir com marcas como Volkswagen, Jeep e Honda. Com um design imponente, que chama atenção por onde passa, ele encantou muitos motoristas visualmente.
Mas os problemas começam a aparecer no mecânico, segundo avaliações de clientes no site Carro na Web.
Além da dificuldade de achar profissionais especializados, o preço das peças também assusta os consumidores. O Tiggo 3X tem nota baixa nos quesitos motor, câmbio e desempenho.
2- Peugeot 206
O Peugeot 206 tem um estilo alongado que virou marca registrada da marca (Foto: Divulgação)
Todos os carros da Peugeot sofrem com estigmas negativos. Mas, em alguns casos, as reclamações realmente fazem sentido. O modelo 206 é fortemente criticado por sua mecânica, especialmente a suspensão, que tem nota vermelha no Carros na Web.
Apesar dos pontos negativos, o Peugeot 206 ganha pontos por seu estilo. Com o desenho alongado e moderno, o carro ganhou o coração dos consumidores, e esse estilo de design se tornou uma referência para a marca.
3- Citroen C3
O C3 mudou completamente de visual ao aparecer com design quadrado (Foto: Divulgação)
A terceira geração do C3 impressionou o público com a mudança de seu tradicional formato arredondado para um modelo mais quadrado. Os motoristas receberam bem essa mudança e elogiaram o novo design.
Apesar disso, a mecânica da nova versão desagradou os especialistas e consumidores, segundo avaliações no site Carros na Web. O C3 tem avaliações negativas nos quesitos motor, câmbio, suspensão e estabilidade.
4- Volkswagen Amarok
Consumidores reclamam do motor da Amarok (Foto: Divulgação)
A pickup sucesso nas áreas rurais tem um estilo único e imponente. Apesar de seu formato ajudar nas tarefas necessárias para uma caminhonete, muitos motoristas se decepcionam com seu motor.
Avaliações do Carros na Web consideram que o carro não tem a potência que deveria e, por isso, a avaliação do modelo nesse quesito é baixa. Apesar disso, a Amarok ainda é bem recomendada pelos consumidores.
5- Renault Kwid
O Kwid é um dos populares mais vendidos do Brasil (Foto: Divulgação)
O popular conhecido como mais barato do Brasil não aparenta seu baixo orçamento no design. O estilo tecnológico e futurista do Kwid atrai muitos consumidores, junto com sua economia e custo-benefício proposto.
O que muitos não imaginam na hora da compra o Kwid é um carro consideradi muito frágil pelos consumidores.
Ele apresenta problemas mecânicos mesmo com baixa quilometragem. Suas avaliações em motor, câmbio e freios são baixas. As notas para de suspensão superam os demais quesitos e ficam no nível péssimo.
Fonte: Gabriela Barbosa l Gazeta SP