Segunda-feira, 12 de outubro de 2026

Ambev, dona de Skol e Brahma, transforma cervejaria para envasar oxigênio no combate à Covid

Segundo a companhia, a produção vai ser de até 120 cilindros de 10 mil litros por dia a partir de abril

Ambev, dona de Skol e Brahma, transforma cervejaria para envasar oxigênio no combate à Covid
Foto: Arquivo Colíder News

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Ambev, dona de marcas de cerveja como Skol, Brahma Antarctica e Bohemia, começou a adaptar uma fábrica da marca Colorado, em Ribeirão Preto (SP), para produzir e envasar oxigênio hospitalar no esforço de combate à pandemia.



Segundo a companhia, a produção vai ser de até 120 cilindros de 10 mil litros por dia a partir de abril, volume suficiente para manter até 166 pessoas por dia com oxigênio.

No ano passado, quando a pandemia começou, a Ambev adaptou fábricas para produzir álcool em gel e protetores faciais. No Carnaval, a companhia também doou para o transporte de vacinas as caixas térmicas de cervejas que seriam usadas por ambulantes.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.

Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.

Siga o Colidernews também no Instagram.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

Junte-se a nós também no Grupo do Colidernews no Signal.

Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
22ª Festa do Carneiro
Publicidade 22ª Festa do Carneiro Conhecer parceiro