Sexta-feira, 9 de outubro de 2026

Ana Moser fala sobre a possibilidade de o Brasil sediar a Copa 2027

O governo deve apresentar diagnóstico do futebol feminino para FIFA

Ana Moser fala sobre a possibilidade de o Brasil sediar a Copa 2027
ReproduçãoFoto: Arquivo Colíder News

A ministra do esporte, Ana Moser, fez um balanço da visita a Austrália e a Nova Zelândia, onde a Copa do Mundo de Futebol Feminino está sendo disputada. Ela representou o governo brasileiro no evento e no retorno ao país falou com os jornalistas sobre a proposta apresentada para a FIFA de que o Brasil seja sede da próxima Copa daqui a 4 anos.  


Para Juliana Cabral, capitã da seleção brasileira de futebol, que ganhou a medalha de prata nas Olimpíadas de 2004, sediar a Copa do Mundo é a coroação de uma luta de décadas pelo reconhecimento das mulheres na modalidade 

Até o final de agosto o Ministério do Esporte precisa apresentar um diagnóstico do futebol feminino no país que vai servir de base para a definição de políticas públicas para o setor. Segundo Ana Moser, a Estratégia Nacional para o Futebol Feminino vai atuar em sete frentes. Uma delas é a elaboração de um projeto de lei definindo regras trabalhistas e de aposentadorias para as jogadoras. 

Mas foi justamente sobre a disputa de espaços de poder que a ministra se recusou a responder, apesar da insistência dos jornalistas em pedir um posicionamento sobre as especulações de que seu cargo estaria sendo negociado para atender as demandas do centrão no Congresso Nacional. 

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.

Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.

Saiba tudo do nosso site na pagina oficial do Twitter.

Siga o Colidernews também no Instagram.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

Junte-se ao Grupo do Colidernews no Signal.

Por enquanto, a candidatura do Brasil como sede da copa é apenas uma sinalização de interesse. O anúncio definitivo sobre qual país vai sediar a copa só deve ser feito pela FIFA em maio do ano que vem.  

Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
22ª Festa do Carneiro
Publicidade 22ª Festa do Carneiro Conhecer parceiro