Segunda-feira, 5 de outubro de 2026

Após 40 anos, pavimentação da BR-163 é concluída pelo Exército Brasileiro

Para conclusão da obra ainda é preciso pavimentar algumas faixas e substituir pontes de madeira por concreto

Após 40 anos, pavimentação da BR-163 é concluída pelo Exército Brasileiro
Foto: Arquivo Colíder News

Um dia histórico! Foi assim que o Exército Brasileiro começou o comunicado que anunciou o fim da obra de pavimentação asfáltica da BR-163, do trecho que liga Mato Grosso ao município de Miritituba, no Pará. A via foi aberta em 1976 e, desde então, mato-grossenses e paraenses tinham um único desejo: vê-la pavimentada.

No último sábado, 23, o Exército concluiu a obra da principal via terrestre de escoamento de grãos das safras de Mato Grosso para os portos do Norte do país.

A promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PSL) fora cumprida para alívio dos caminhoneiros que ali transitam.

Segundo o Exercito Brasileiro, agora o usuário não percorrerá mais estrada de chão. Mas, para que a obra seja de fato finalizada, ainda faltam duas faixas laterias de 1,5 mil metros cada.

Foto: Reprodução

conclusão asfalto BR-163 Pará exercito

GALERIA DE FOTOS


Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
22ª Festa do Carneiro
Publicidade 22ª Festa do Carneiro Conhecer parceiro