Quinta-feira, 15 de outubro de 2026

Associação Carapá Vivo de Colíder realizou seu 2º Mutirão de limpeza. (Vídeo)

Nesta edição reuniu-se mais pessoas e a quantidade de lixo recolhido superou a anterior.

Associação Carapá Vivo de Colíder realizou seu 2º Mutirão de limpeza. (Vídeo)
Fotos e Vídeos: Latino/AssessoriaFoto: Arquivo Colíder News

Neste domingo (01), inicio do mês, muitas pessoas tiraram a tarde para colaborar com a limpeza e melhoria do nosso principal rio, e o que foi encontrado no leito e no seu entorno superou a limpeza realizada na edição anterior, realizada no mês passado. 

           

Esse é o rio, que abastece as nossas casas, e com esse intuito há mais de um ano, foi fundado à Associação Ambiental Carapá Vivo, com o objetivo de ajudar a preservar o Rio Carapá, um dos afluentes do Rio Teles Pires.

Muitas pessoas compareceram, para ajudar na coleta de objetos jogados no rio e no seu entorno, cadeiras, computadores, televisores, roupas, pneus, peças de bicicletas, colchões, carpetes, sacolas plásticas, garrafas de bebidas alcoólicas, animais mortos, galões, sapatos, cadeiras, mais a campeã de todos os lixos encontrados são as garrafas pets.

O mutirão, que se iniciou por volta das 14hs se encerrou as 17hs, com um saldo positivo, onde contou com a colaboração da PJC, PM e Bombeiros, a Guarda Mirim disponibilizou a sua van, para o transporte dos voluntários.    Mais sentimos à falta de vários membros da formação da associação.    

Alem de todos os objetos encontrados, foi encontrado no meio da lama e das águas, um quadro de moto aparentando ser de uma Honda XLR ou NXR, a qual foi recolhida pelos policiais da PJC, e será enviada para a POLITEC, para tentar identificar a origem da mesma.

Você pode acessar a galeria de fotos de toda a ação desenvolvida na tarde de ontem através destes links abaixo. 

http://colidernews.com.br/galerias/leitura/202/2-mutirao-de-limpeza-rio-carapa-

http://colidernews.com.br/galerias/leitura/203/2-mutirao-de-limpeza-rio-carapa-parte-002


A jornalista Deusenilde Barbosa Luz mais conhecida como (Deusa) do Jornal Folha de Colíder, estava de aniversario e foi lembrada no termino da ação, e ela se disse muito satisfeita, por estar comemorando o seu aniversario em momento, que realiza mais essa ação social pelos nossos munícipes.

Assista abaixo como foi à ação desta 2ª edição do mutirão de limpeza do rio Carapá.



Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
22ª Festa do Carneiro
Publicidade 22ª Festa do Carneiro Conhecer parceiro