Um avião avaliado em mais de R$ 1 milhão usado para o narcotráfico acabou apreendido por policiais do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), em uma região de mata do Paiaguás do Pantanal, em Mato Grosso do Sul.
A aeronave estava escondida em uma área de mata fechada, após sofrer um sinistro aéreo. O avião Beech Aircraft estava com ordem judicial de sequestro do dia 13 de fevereiro de 2020. A ordem de sequestro foi da 1ª Vara Federal de Itajaí, em Santa Catarina.
Segundo informações, a organização criminosa era especializada no tráfico internacional de drogas e armas vindas da Bolívia - fronteira com Corumbá - usando a região portuária brasileira para remessa de drogas ao exterior.
O local onde o avião foi encontrado servia de base para apoio ao narcotráfico, com estrutura para pousos e decolagens de aeronaves na clandestinidade, além de reabastecimento e manutenção de aeronaves, inclusive com estrutura dissimulada no local para armazenamento de entorpecentes para despacho por via aérea.
Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;
Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.
Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.
Saiba tudo do nosso site na pagina oficial do Twitter.
Siga o Colidernews também no Instagram.
Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.
Junte-se a nós também no Grupo do Colidernews no Signal.
A aeronave apreendida com restrição judicial continuava em busca por não ter sido localizada para apreensão na operação desencadeada em fevereiro de 2020.
Fonte: Midia Max


