Quarta-feira, 30 de setembro de 2026

Blairo encontra com Lula e anuncia investimento bilionário

Blairo foi ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa) entre 2016 e 2018, durante o governo do então presidente Michel Temer (MDB

Blairo encontra com Lula e anuncia investimento bilionário
Foto: Arquivo Colíder News

O ex-governador Blairo Maggi se reuniu na quarta-feira (8), em Brasília, com o presidente Lula (PT) para, junto com representantes da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), discutir eventos bilionários no país. No encontro, o grupo de empresas anunciou que projeta investir US$ 10 bilhões em biocombustíveis nos próximos anos. O valor convertido em reais equivale a R$ 49,4 bilhões.


Blairo foi ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa) entre 2016 e 2018, durante o governo do então presidente Michel Temer (MDB), e considerado, nos bastidores, o responsável direto pela nomeação do senador mato-grossense Carlos Fávaro no Ministério da Agricultura.

A Abiove é responsável por 65% do esmagamento de soja, 70% do trading e 35% do biodiesel brasileiro e informou que está preparada para aumentar a mistura de biodiesel ao diesel.

Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
Auto Posto Pit Stop
Conexão especial Auto Posto Pit Stop Conhecer parceiro