Quarta-feira, 7 de outubro de 2026

Bombeiro que desviou dinheiro de alimentação recorre de demissão

Ele foi condenado administrativamente por desviar recursos da corporação que seriam destinados à alimentação dos militares

Bombeiro que desviou dinheiro de alimentação recorre de demissão
Foto: Arquivo Colíder News

Um major do Corpo de Bombeiros em Cuiabá tenta reverter sua perda de patente e demissão, publicadas no Diário Oficial do Estado no final de novembro. Ele foi condenado administrativamente por desviar recursos da corporação que seriam destinados à alimentação dos militares.



 
O pedido de reconsideração foi encaminhado para a Procuradoria-Geral do Estado, que deve emitir parecer sobre o caso e se o militar deve ser reintegrado ao Corpo de Bombeiros. O recurso foi publicado no Diário Oficial da última sexta-feira (29).
 
A exoneração é de 28 de novembro. C.M.F. recorreu à Justiça para evitar, pelo menos, a perda da patente. No entanto, o desembargador Pedro Sakamoto entendeu que ele apenas tentava adiar sua exoneração, usando de recursos para que o Judiciário volte novamente ao caso.

ACOMPANHE O NOSSO TRABALHO TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS;

SIGA A NOSSA PÁGINA DO COLIDERNEWS NO FACEBOOK.

ACOMPANHE NOSSAS MATÉRIAS NO GRUPO DE WHATSAPP.

SAIBA TUDO DO NOSSO SITE NA PAGINA OFICIAL DO TWITTER.

SIGA O COLIDERNEWS TAMBÉM NO INSTAGRAM.

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS NO TELEGRAM.


 
Segundo a denúncia, o então major se apropriou de verba para a compra de alimentos aos bombeiros. Ele usou o dinheiro para comprar "itens particulares" e omitiu o crime. 

saiba mais!

https://www.j1agora.com.br/noticia/27184/major-e-condenado-por-dar-cheques-sem-fundo-em-nome-do-corpo-de-bombeiros

Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
22ª Festa do Carneiro
Publicidade 22ª Festa do Carneiro Conhecer parceiro