Domingo, 4 de outubro de 2026

Bombeiros resgatam banhistas ilhados por cabeça d'água em MT

Nove pessoas foram resgatadas, entre elas uma grávida e uma criança; ação durou cerca de 5 horas

Bombeiros resgatam banhistas ilhados por cabeça d'água em MT
Foto: ReproduçãoFoto: Arquivo Colíder News

Uma equipe do Corpo de Bombeiros resgatou nove banhistas que ficaram ilhados na Cascata dos Namorados, em Vila Bela da Santíssima Trindade, após uma cabeça d’água. O caso ocorreu no final da tarde deste domingo (30).


 

Cabeça d'água é um fenômeno que ocorre quando há um grande volume de chuva na cabeceira de um rio, elevando seu nível de forma repentina.

 

Os bombeiros informaram que para chegar à cachoeira os banhistas seguem um caminho que, em certo ponto, é cercado pelo rio. Porém, normalmente, o nível da água é muito baixo e por isso o grupo conseguiu chegar até a cascata.

 

No entanto, quando foram voltar, por volta das 18h, perceberam que a trilha de acesso havia sido encoberta por um volume anormal de água e acionaram a equipe da 8ª Companhia Independente de Bombeiros Militar.

 

Três militares participaram do resgate e demoraram cerca de uma hora e meia para chegar ao ponto onde as vítimas estavam. Os bombeiros relataram que entre os banhistas havia uma grávida de 6 meses e uma criança.

 

O grupo relatou que não havia percebido a cabeça d’água até o momento que decidiram ir embora. A equipe dos bombeiros relatou que choveu durante todo o dia no local, situação que ocasionou o aumento da água.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.

Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.

Saiba tudo do nosso site na pagina oficial do Twitter.

Siga o Colidernews também no Instagram.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

Junte-se a nós também no Grupo do Colidernews no Signal.

 

Alguns banhistas apresentavam sinais de embriaguez, mas, apesar do susto, nenhum dos nove resgatados foi ferido.

 

A ação dos bombeiros durou cerca de cinco horas, quando eles conseguiram retornar todos os banhistas às 12h30.

 

Veja vídeo:

 

Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
22ª Festa do Carneiro
Publicidade 22ª Festa do Carneiro Conhecer parceiro